Série B

A caminho da estreia

Delegação rubro-negra tem chegada a Cuiabá prevista para o início da tarde desta quinta-feira (6)

05 de Agosto de 2020 - 22h47 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Matheus Nogueira deve ser titular na sexta-feira (7). (Foto: Jonathan Silva/GEB)

Matheus Nogueira deve ser titular na sexta-feira (7). (Foto: Jonathan Silva/GEB)

O técnico Hemerson Maria comandou na manhã desta quarta-feira (5), no estádio Bento Freitas, o último treino do Brasil antes da viagem a Cuiabá, onde a equipe fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B 2020. O primeiro compromisso rubro-negro na competição nacional está marcado para as 19h15min de sexta-feira (7), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

A escalação para a estreia ainda é uma incógnita. O treinador sequer permitiu a divulgação da lista da delegação que embarcou para o Mato Grosso. Um nome praticamente certo, porém, é o goleiro Matheus Nogueira. Titular nas duas primeiras rodadas após a retomada do Gauchão - quando Hemerson Maria utilizou força máxima - o camisa 1 falou sobre a ansiedade pela estreia na segunda divisão nacional.

"Expectativa enorme. Desde a minha chegada aqui sabia da responsabilidade de disputar a Série B, é uma equipe que vem fazendo grandes campeonatos e se mantendo. Temos que aproveitar essa oportunidade que está sendo dada. O que tinha que ser trabalhado já foi trabalhado, todo mundo pronto e já sabendo o que precisa ser feito. Lógico que a gente está em uma evolução constante, é um modelo de jogo, mas sabemos o que a gente quer. Tenho certeza que estamos preparados para o nossa próxima partida e temos condições de fazer um bom jogo lá", disse.

Contratado no início da temporada, quando a equipe ainda era comandada por Gustavo Papa, o goleiro está precisando se adaptar ao estilo do novo comandante. "É uma metodologia nova, que está sendo colocada agora. Temos que ter um pouco de paciência, tanto nós jogadores quanto à comissão técnica, para que as coisas aconteçam 100% da forma que eles querem. Acho que já teve uma evolução muito grande, falando dos dois jogos que eu participei. No segundo veio o resultado e saímos zerados lá atrás, fizemos o gol e não tomamos, isso também é importante para dar mais segurança para o setor. Temos que fazer o que está sendo pedido, com bastante sabedoria, com bastante inteligência, para as coisas acontecerem de uma forma natural", finalizou Matheus Nogueira.

Reforço chegando
Além de Gustavo Cazonatti, Bruninho e Guilherme Dellatorre - todos já registrados no BID como atletas do Xavante - o técnico Hemerson Maria deve receber mais um reforço nos próximos dias. Na manhã de quarta-feira, o Marcílio Dias publicou em suas redes sociais o empréstimo do lateral direito Rodrigo Ferreira para o clube rubro-negro. O atleta de 25 anos tem contrato com a equipe de Itajaí, Santa Catarina, até 31 de janeiro de 2021 e fica em Pelotas até o final da Série B.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados