Sabor

Uma nova experiência do chocolate com o doce

Com a presença da engenheira química Juliana Ustra. Trufas Meuy lança novo produto

28 de Julho de 2021 - 15h35 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Trufas. Marca tem recebido
investimentos na produção
cuidadosa para os clientes (Foto: Jô Folha - DP)

Trufas. Marca tem recebido investimentos na produção cuidadosa para os clientes (Foto: Jô Folha - DP)

Doceira muito experiente, com presença reconhecida nacionalmente na Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, a sócia-proprietária da Imperatriz Doces, Maria Helena Jeske, inova mais uma vez através de Trufas Meuy, marca que adquiriu há alguns anos e na qual investe desde então.

Depois de instalar a fábrica em ampla sede na rua Tiradentes, onde também funciona uma loja de Trufas Meuy, Maria Helena abriu uma filial de Imperatriz Doces na rua 7 de Setembro, em uma das lojas locadas pela Associação Comercial de Pelotas (ACP), na mesma quadra do Café Aquários.

“É uma proposta nova, um desafio novo”, diz a empresária, que destaca a união das trufas, que é um produto de impacto, com os doces tradicionais de Pelotas na nova loja. Hoje, a loja de Trufas Meuy do Mercado Central não existe mais, explica Maria Helena. Seus clientes das trufas são exigentes, que buscam um sabor diferenciado no produto, o que requer uma atenção especial, em ambiente mais amplo.

A empresária conta que o licor das trufas é feito na própria empresa e que ela elabora. “Era um sonho meu”, diz, referindo-se ao ambiente mais refinado para comercializar esses produtos. Satisfeita, ela conta que são produzidas de três a quatro mil trufas a cada mês, todas vendidas com exclusividade pelas lojas que ela própria mantém. “Para comer uma trufa Meuy, tem que ir na loja”, diz. De segunda a sexta-feira, a loja da rua 7 de Setembro funciona das 9h às 20h; aos sábados, das 9h às 19h30min e aos domingos, das 10h às 17h.

Hoje é dia de harmonização

Com a presença da engenheira química Juliana Ustra, uma das maiores pesquisadoras sobre cacau e chocolate do país, radicada na Serra Gaúcha, será realizado evento especial de harmonização do chocolate com os doces tradicionais de Pelotas na tarde desta quarta-feira (28) à tarde. “Será lançado um novo produto”, diz Maria Helena, fazendo segredo sobre qual é ele.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados