Encontro

Uma história de superação

Atleta paralímpico, Fernando Fernandes palestra nesta quarta em Pelotas sobre motivação e foco

08 de Maio de 2019 - 09h00 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Foco. O medalhista Fernando Fernandes fala hoje no Theatro Guarany. (Foto: Divulgação - DP)

Foco. O medalhista Fernando Fernandes fala hoje no Theatro Guarany. (Foto: Divulgação - DP)

Paraplégico em razão de um acidente de carro em 4 julho de 2009, o atleta paralímpico brasileiro Fernando Fernandes faz nesta quarta-feira (8) em Pelotas sua palestra com o tema Motivação e foco para superar limites, no Theatro Guarany, a partir das 20h. Ainda há ingressos disponíveis na sede da Unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) local, na rua Gonçalves Chaves, 914, e no próprio Theatro Guarany, à tarde, informa o gerente Luiz Fernando Parada.

Medalhista paralímpico, Fernandes consagrou-se tetracampeão mundial, tricampeão pan-americano, tetracampeão sul-americano e tetracampeão brasileiro de paracanoagem. Desbravador dos esportes adaptados, o ex-participante do reality show Big Brother apresenta, atualmente, os quadros Sobre Rodas, dentro do Esporte Espetacular, na Rede Globo e Além dos Limites, no Canal OFF.

Atleta desde a infância, Fernandes foi jogador de futebol profissional, boxeador amador e modelo internacional de campanhas para Dolce & Gabbana, entre outras. Durante os Jogos Paralímpicos, em Londres em 2012 e no Rio de Janeiro, em 2016, apresentou boletins direto dos eventos. Foi durante o tratamento de reabilitação no Hospital Sarah Kubistschek, em Brasília, que Fernandes começou a treinar canoagem.

A promoção é da Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio) gaúcha, operacionalizada pelo Sesc, dentro do circuito de palestras Conexão de Ideias, que busca debater temas como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação.

Preços dos ingressos
►R$ 35,00 o meio ingresso para estudantes, professores, idosos e portadores do Cartão Diário Popular
►R$ 70,00 o ingresso para os demais interessados


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados