Novidade

Uma Fenadoce especial de Natal começa no dia 5

Em formato híbrido, com ações presenciais e virtuais, evento terá como foco a tradição doceira da cidade

21 de Novembro de 2020 - 15h49 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Edição natalina foi preparada pela CDL com diferentes ações presenciais e também virtuais (Foto: Reprodução)

Edição natalina foi preparada pela CDL com diferentes ações presenciais e também virtuais (Foto: Reprodução)

Uma edição extra da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) será realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas entre os dias 5 e 31 de dezembro, anuncia a gerente executiva da entidade, Adriane Silveira. “Não é a Fenadoce de 2020, a 28ª, que ficou para 2021. A ideia é para o período de sempre. A gente está com esta previsão”, explica.

Pensando em dois segmentos bastante prejudicados pela pandemia da Covid-19, os dos doceiros e dos artistas, Adriane detalha que será realizada a Fenadoce de Natal, em formato híbrido, com ações presenciais e virtuais. O foco será a tradição doceira da cidade, com pontos de vendas de doces no Calçadão da Andrade Neves, no Mercado Central, no Shopping Pelotas, no Laranjal e no Parque da Baronesa e também nas plataformas digitais da Fenadoce e da CDL.

A proposta da Fenadoce de Natal é aproveitar o fluxo normal de público nestes locais e não concentrar um novo. “A nossa ideia não é aglomerar”, completa, citando também a venda de doces através de aplicativo. O evento Doce Natal, que a CDL vem realizando nos últimos natais, não ocorrerá, adianta.

As atrações culturais estarão incluídas na Fenadoce natalina, com patrocínios da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Gravadas, elas serão transmitidas no Facebook e no Youtube da Fenadoce. Os participantes serão selecionados entre os inscritos em 2019 para a Fenadoce Cultural, que ocorreria no primeiro semestre deste ano.

E a decoração como será, já que o Doce Natal não ocorrerá? A gerente executiva da CDL adianta que ela estará focada no Mercado Central, com a instalação de uma árvore de Natal de 15 metros no Largo Edmar Fetter, decoração interna e externa e o funcionamento em bancas desocupadas de Vitrines de Natal, com as presenças de Papai Noel, que poderá receber as cartinhas da criançada, da Formiga e da Corte da Fenadoce. “Tudo sem contato pessoal”, diz Adriane.

Já no Calçadão da Andrade Neves, além do quiosque para venda de doces na esquina com o da 7 de Setembro, haverá uma decoração voltada à divulgação da Fenadoce de Natal, que ainda terá uma homenagem aos 40 anos da dupla Kleiton e Kledir. Em alusão à música Pelotas, a campanha Pelotas sempre volto pra ti destacará pontos turísticos da cidade citados pela dupla, onde haverá fotos deles para que o público possa se retratar junto.

Também ocorrerá no período a campanha Fenadoce Social, a exemplo da realizada para o Dia da Criança, com arrecadação de produtos infantis, tanto novos como usados, junto aos pontos de vendas dos doces. Depois, as doações serão encaminhadas à Secretaria de Assistência Social, para a distribuição.

Ação para os lojistas

Para o comércio, a CDL também preparou uma ação especial: a campanha Doce Vantagens. As lojas associadas que aderirem receberão um selo da Fenadoce de Natal e para cada R$ 100,00 em compras darão um cupom ao cliente para concorrer a uma cesta de doces junto aos quiosques e ao Mercado Central.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados