Em exposição

Três empresas da Zona Sul na Apas Show em São Paulo

Mr. Batata, Azeite Batalha e Extremo Sabor estarão no evento que ocorre entre os dias 16 e 19 deste mês

11 de Maio de 2022 - 13h04 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Azeite Batalha é hoje um nome reconhecido no mercado, com premiação internacional (Foto: Divulgação - DP)

Azeite Batalha é hoje um nome reconhecido no mercado, com premiação internacional (Foto: Divulgação - DP)

Junto com outras 14 empresas gaúchas, três da Zona Sul do Estado - Mr. Batata, Azeite Batalha e Extremo Sabor - estarão na 36ª edição da Apas Show, a maior feira do segmento de alimentos e bebidas das Américas, em São Paulo, entre os dias 16 e 19 deste mês.

Todas as empresas participam do projeto Ganhos rápidos: alimentos e bebidas, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) gaúcho, e ocuparão o estande 136 do Pavilhão Azul, com o selo Feito no RS, que evidencia os empreendimentos do Estado.

Segundo a gestora de projetos de Alimentos e Bebidas do Sebrae gaúcho, Francine Danigno, a feira é uma oportunidade ímpar de os empreendedores se conectarem com compradores de diversos mercados e redes de outros estados e até mesmo países, além de conhecerem novas tendências do setor.

“Aqueles que já participaram com certeza encontraram novas alternativas para seus empreendimentos, além do networking para possíveis transações”, diz. A Apas Show não foi realizada em 2020 e 2021, em razão da pandemia da Covid-19.

Conheça um pouco mais:
Mr. Batata - Localizada em Rio Grande, fabrica e comercializa batatas suíças congeladas. Segundo o proprietário Danilo Denzer, a empresa projeta uma oportunidade de exposição para seu negócio. “Como estou localizado longe dos grandes centros, espero que a feira seja uma forma de expor meu negócio para fora da região, seja aqui no RS ou fora dele”, diz.

Azeite Batalha - Produto extravirgem com acidez 0,2%, de Pinheiro Machado, foi eleito um dos 500 melhores do mundo, segundo o guia italiano Flos Olei, e premiado na Itália, Espanha, Inglaterra, Israel e Argentina. É o precursor da produção de azeites na região.

Extremo Sabor - Indústria familiar de molhos e temperos, de Turuçu, há 11 anos no mercado, é considerada referência no Estado, com mais de 500 itens em catálogo, o que inclui kits em linhas churrasco e gourmet. Projeto de expansão já está em execução e a primeira exportação ocorreu para Londres, na Inglaterra.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados