Oportunidade

Superfeirão traz a chance de negociar as dívidas

Interessados em negociar a sua dívidas em Pelotas devem acessar o site da iniciativa, que vai até sábado

10 de Novembro de 2020 - 09h36 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Cada empresa  oferece suas condições, tanto em descontos como nas formas de pagamentos (Foto: Divulgação - DP)

Cada empresa oferece suas condições, tanto em descontos como nas formas de pagamentos (Foto: Divulgação - DP)

Iniciado nesta segunda-feira (9), dentro de um esforço conjunto no estado, vai até sábado o Superfeirão Dívida Zero Digital, do qual a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas participa. Da cidade, segundo a gerente executiva da entidade, Adriane Silveira, existem mais de 179 mil registros negativados no sistema SPC Boa Vista - praticamente um para cada dois habitantes, embora a relação não seja objetivamente essa.

O Superfeirão é 100% digital e a CDL de Pelotas ainda realiza o levantamento detalhado de quantos são os consumidores inadimplentes na cidade e o montante total das dívidas, explica Adriane, que destaca a oportunidade de negociação pelos consumidores inadimplentes. O percentual de descontos e as condições de pagamentos são individuais - cada empresa oferecerá o seu, alerta. “Estamos às vésperas do Natal”, lembra.

Liderado pela CDL de Porto Alegre, que faz a integração com as parceiras do interior do estado junto ao SPC Boa Vista, o Superfeirão é divulgado desde segunda em todo o Rio Grande do Sul. Em Pelotas, a supervisora de crédito Adriane Birgman explica que a pandemia da Covid-19 motivou a participação da empresa na campanha de recuperação de crédito, oferecendo condições especiais, como os 20% de acréscimo no valor da dívida em muitos casos de inadimplência. “Os juros seriam muito maiores”, explica. São dívidas de valores variados - de R$ 100,00 e de R$ 2 mil, exemplifica. “A intenção é que o cliente pague e volte a comprar”, diz.

Como é feita a negociação?

O interessado em negociar a sua dívida deve acessar primeiramente o site www.superfeiraodividazero.com.br.

Através dele, será encaminhado a um assistente virtual, que lhe passará todas as informações sobre suas dívidas e fará seu encaminhamento às empresas indicadas. “A negociação será feita diretamente com a empresa”, explica a gerente executiva da CDL.

Cada empresa oferecerá suas condições de negocição, inclusive de renegociação, se for o caso, frisa também.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados