Novidades

Startup Day movimenta ecossistema de inovação

Evento em formato híbrido promovido pelo Sebrae mobiliza diversos agentes do país

18 de Maio de 2022 - 12h11 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

A programação para Pelotas, como para todo o estado, será online no sábado  (Foto: Divulgação - DP)

A programação para Pelotas, como para todo o estado, será online no sábado (Foto: Divulgação - DP)

O Sebrae promove no sábado (21) o Startup Day, movimento para capacitação e conexão de startups. O evento, em modelo híbrido, mobiliza diversos agentes do ecossistema de inovação do país e conta com atividades em várias cidades, além da intensa programação digital. Em Pelotas, a Regional Sul do Sebrae informa que não haverá atividades presenciais, bem como o restante do Estado.

A oitava edição terá ações em vários estados, com transmissão virtual gratuita, das 13h40min às 18h. Palestrantes que são referências na temática de empreendedorismo e inovação de todo o país marcarão presença na agenda do evento. Serão palestras e oficinas que trarão temas desde a modelagem até a internacionalização.

As atividades permitirão que os empreendedores ampliem seus conhecimentos e fortaleçam seus negócios. Também será apresentada a experiência Sebrae Like a Boss, de atendimento às startups em todo o país. A dinâmica de construção do evento é toda colaborativa, privilegiando demandas e necessidades das startups nacionais, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil.

Para a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko, além de conteúdos de qualidade, o Startup Day é oportunidade para que os empreendedores possam se conectar. “Porque a conexão é um ativo muito poderoso. Então, é preciso aproveitar os eventos presenciais, trocar experiências com empreendedores e mentores experientes e aproveitar os conteúdos para aplicar na sua startup. É o ecossistema se fortalecendo das próprias iniciativas”, reforça.

O evento tem como público-alvo os empreendedores de startups, mas é aberto a todos. As inscrições são feitas no site www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/startupday2022.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados