Empregos

Sobram vagas na construção

Sine em Pelotas promove mutirão de oferta de vagas para a área, com o deslocamento de unidade móvel a quatro bairros, entre os dias 23 e 26

07 de Maio de 2022 - 15h50 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Mutirão nos bairros no final deste mês buscará suprir a carência de mão-de-obra para o setor (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Mutirão nos bairros no final deste mês buscará suprir a carência de mão-de-obra para o setor (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Pelotas promove mutirão de oferta de vagas para a construção civil, com o deslocamento de unidade móvel a quatro bairros, entre os dias 23 e 26, sempre das 9h às 16h (confira os locais). A iniciativa tem a parceria do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região.

Conta o coordenador do Sine, Glauber Burkle, que essa foi uma proposta do órgão, junto com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), aceita e aprimorada com a entidade dos construtores, que sugeriram a ida aos bairros para maior proximidade com os profissionais ligados ao setor.

Segundo o Sinduscon, a atividade integra as ações do mês do trabalhador e a escolha para o deslocamento da unidade móvel do Sine teve por base os quatro maiores bairros da cidade. A expectativa é que mais de cem vagas sejam disponibilizadas pelas construtoras associadas, total que estará fechado até o dia 20. Na unidade móvel, também serão prestadas orientações sobre Carteira de Trabalho Digital e Seguro Desemprego.

Ao destacar a importância do mutirão para atender ao setor, Burkle lembrou que há dois anos a construção se mantém aquecida, apesar da pandemia da Covid-19, gerando a maioria das vagas oferecidas. Na sexta-feira, cinco construtoras buscavam contratar pedreiros para atender a falta de profissionais nos seus quadros de mão-de-obra.

Cronograma:
Dia 23 - Areal, no Cras Dunas, na avenida Ulysses Silveira Guimarães, 1.509
Dia 24 - Porto, na praça do Fátima, esquina das ruas Garibaldi e Tiradentes
Dia 25 - Três Vendas, na Associação de Bairro do Lindóia, ao lado do Posto de Saúde
Dia 26 - Fragata, na avenida Duque de Caxias, 734-A, junto ao canteiro central

Tema na reunião-almoço
O mutirão estará na pauta da reunião-almoço mensal de terça-feira do Sinduscon, a partir das 11h45min, no restaurante do Clube Caça e Pesca. Na oportunidade, a diretoria e os associados também falarão sobre os reflexos do Custo Unitário Básico (CUB) Região Sul no mercado imobiliário e a realização da Feira de Negócios da Construção (FNC) 2022. As presenças devem ser confirmadas pelo telefone 2123-8091 ou pelo WhatsApp 99192-3994.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados