Encontro

Sicredi ZS é destaque em almoço virtual da ACP

Os convidados foram o diretor executivo da Sicredi Zona Sul, Edson Marques, e o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port

13 de Agosto de 2020 - 23h01 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Live. Os dois representantes da Sicredi  foram
recebidos pelo presidente da ACP (Foto: Divulgação - DP)

Live. Os dois representantes da Sicredi foram recebidos pelo presidente da ACP (Foto: Divulgação - DP)

Pelo segundo mês no formato online, com transmissão pelas redes sociais, a reunião-almoço Tá na Hora, da Associação Comercial de Pelotas (ACP), recebeu nesta quinta-feira (13) o diretor executivo da Sicredi Zona Sul, Edson Marques, e o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, para falar sobre o papel das cooperativas no desenvolvimento local e regional.

Port está na Sicredi há 27 anos e é grande conhecedor da história do movimento cooperativo e do Sicredi. Marques atua no mercado financeiro há mais de 40 anos e na Sicredi Zona Sul há 24 anos. Na live, os dois contaram parte de suas experiências profissionais, abordando as dificuldades para a consolidação das cooperativas de crédito e o quanto esse aprendizado trouxe expertise para enfrentarem o cenário de pandemia da Covid-19.

Port e Marques deixaram claro a função social e o papel das cooperativas nas comunidades onde atuam e como essa contribuição local ocorre, esclarecendo dúvidas trazidas pelo mediador da live, o presidente da ACP, Mauro Bom. Falaram da expansão das cooperativas no meio urbano, já que a tradição delas é no agronegócio, sobre a liberação de recursos para micro e pequenas empresas, da forma de participação dos sócios nas sobras da cooperativa e do crescimento da Sicredi com a implantação de novas agências, na contramão de outras instituições financeiras.

Também foi destaque a abertura da nova sede regional da Sicredi Zona Sul em Pelotas e a sua expansão para o Espírito Santo, assim como o movimento Eu Coopero com a Economia Local, lançado recentemente, com objetivo de ajudar as empresas a continuarem, em trabalho paralelo ao da Aliança Pelotas.

O conteúdo completo da live, disponibilizado pela Sicredi Zona Sul, pode ser acessado nas redes sociais:

Canal do Youtube da ACP
Página da ACP no Facebook
Página da Sicredi Zona Sul no Facebook

Outra opção é o QRCode abaixo, que pode levar à live. Basta apontar a câmera do celular.

QR Code - Live T? na Hora_ ACP e Sicredi_ 2500x2500px


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados