Iniciativa

Sicredi Zona Sul assinala o Dia do Cooperativismo

Cooperativa realizará a 'Jornada do Dia C', com lives durante toda a semana tratando de temas relevantes

30 de Junho de 2020 - 22h55 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

'Como suas escolhas afetam suas finanças' foi o tema da live desta terça-feira (Foto: Leandro Lopes - DP)

'Como suas escolhas afetam suas finanças' foi o tema da live desta terça-feira (Foto: Leandro Lopes - DP)

Em um momento tão desafiador, celebrar o Dia C – Dia de Cooperar, comemorado em 4 de julho, ganha maior relevância, explica a assessora de Programas de Relacionamento do Sicredi Zona Sul, Raquel dos Santos. “Com a atitude cooperativa dos associados e das comunidades onde atuamos, vamos minimizar os impactos da pandemia e apoiar ainda mais o desenvolvimento”, diz.

Raquel conta que, neste ano, a cooperativa realizará a Jornada do Dia C, transmitindo lives durante toda semana, com temas relevantes, pela página no Facebook até sexta-feira. Duas delas ocorreram segunda-feira (29) e terça, com os temas A importância das cooperativas para a economia local e Como suas escolhas afetam suas finanças, respectivamente. Acessando a página do Sicredi Zona Sul é possível conferir a programação e confirmar participação.

Próximas lives

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o tema será Meios de pagamentos: praticidade e segurança, com as participações de Bruno Carcagnoli, gerente de Adquirência da Sicredi Cartões, e Gisele Rodrigues, superintendente de Soluções de Meios de Pagamento do Centro Administrativo Sicredi

Na quinta, às 19h30min, o tema O ser solidário: o que deixamos de ser? será abordado por Adriana Martello, psicóloga e consultora.

Sexta-feira, no mesmo horário, 19h30min, Cenário econômico e perspectivas será o tema, com o economista chefe do Sicredi, Pedro Ramos.

No Dia C, a comemoração será com live show, às 20h, de César Oliveira, Rogério Melo e Bruno Erdmann, e a coleta por colaboradores da Sicredi e voluntários de alimentos em supermercados e pontos estratégicos dos municípios da região em drive thru. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias atingidas pela pandemia e as doações também serão recebidas nas agências até o dia 10 de julho.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados