Medo do desemprego é crescente entre os brasileiros
Índice ficou em 57,1 pontos, total acima da média histórica de 50,2, aponta Confederação Nacional da Indústria
Sinduscon Pelotas quer atualizar os dados do desempenho do setor em 2020 a partir de pesquisa com os associados
Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br
Informações do desempenho de 2020 serão acrescidas de plano e projetos para este novo ano (Foto: Jô Folha - DP)
Presidente Fabrício Iribarrem cumpre atualmente a prorrogação de sua gestão (Foto: Divulgação - DP)
O Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e região deve encaminhar aos associados, nos próximos dias, pesquisa que busca atualizar dados do desempenho do setor em 2020 e das perspectivas para este ano, com foco na pós-pandemia da Covid-19.
Explica a secretária executiva Solange Bretanha que será ouvida toda a cadeia do setor - e não apenas os construtores. São 60 associados, onde estão incluídos também os fornecedores e os prestadores de serviços aos industriais.
Em 2020, a construção não parou, apesar de todos os transtornos causados pela Covid-19, confirmou Solange. O que o Sinduscon quer conhecer são justamente os dados do setor durante a pandemia, o que refletirá como o setor lidou com as principais questões ligadas a ela.
Geração de empregos, andamento de projetos, execução deles, lançamentos que são preparados para esse ano e dificuldades que o setor enfrenta, principalmente com a falta de alguns insumos, são temas que devem ser incluídos naquela que deve se tornar uma radiografia para nortear as novas ações.
“Será uma pesquiss bem abrangente”, concorda a secretária executiva, que espera ter em 48 horas as respostas dos associados, para análise dos dados. Solange aguarda apenas a liberação da diretoria da entidade para encaminhar a pesquisa aos associados.
Nestes primeiros meses do ano, também será realizada, como ocorre tradicionamente, a eleição da nova diretoria do Sinduscon, liderada pelo presidente que substituirá o atual, Fabrício Iribarrem. A assembleia deverá ocorrer ainda no final de março ou no começo de abril, prevê Solange.
Inicialmente, será lançado o edital com o prazo para a inscrição de chapas e após, ocorrerá a inscrição delas, prevista pela secretária executiva para o final do mês de fevereiro. No Sinduscon, os mandatos são de dois anos, que foi excepcionalmente prorrogado por mais um ano na atual gestão.