Black Friday

Semana do Brasil promete trazer movimento ao varejo

Será entre sexta-feira e o dia 15 deste mês com descontos de até 70% para movimentar a economia do país

04 de Setembro de 2019 - 12h30 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Data. Promoção nacional começa na véspera do Dia da Independência, valorizando o verde-amarelo na decoração. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Data. Promoção nacional começa na véspera do Dia da Independência, valorizando o verde-amarelo na decoração. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Uma Black Friday à brasileira. Esta é a proposta da Semana do Brasil, que ocorrerá, em sua primeira edição, entre sexta-feira e o dia 15 deste mês, com o objetivo de movimentar a economia do país, de Norte a Sul, oferecendo descontos diferenciados em produtos e serviços de até 70%, propiciando preços abaixo do mercado.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Pelotas, Renzo Antonioli, a iniciativa é “superimportante”, porque vem “turbinar” setembro, um mês considerado intermediário, quando muitos produtos são liquidados, enquanto outros estão chegando às prateleiras.

Antonioli manifesta preocupação, no entanto, que a iniciativa fique restrita às grandes redes varejistas por uma pouca divulgação dela. “Sem divulgação, não haverá consumo”, frisa o líder varejista, que vê o consumidor duplamente beneficiado, com produtos em estoque e descontos durante a promoção.

A Semana do Brasil une o Poder Público e a iniciativa privada, aberta a. empreendimentos de todos os portes e segmentos do país e iniciando às vésperas da data da Independência, 7 de setembro. Segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é uma oportunidade para micro e pequenas empresas conquistarem novos clientes e aumentarem as vendas.

Como participar?
Acesse o site www.brasil.gov.br/semanadobrasil.

Clique em Quero Participar (/semanadobrasil/sou-empresario/) e cadastre a empresa para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados