Mérito

Projeto do Parque Una é premiado nacionalmente

O GRI Awards agrega a credibilidade do GRI, grupo que atua há mais de duas décadas em 25 países, realizando votação online com profissionais do próprio mercado

05 de Dezembro de 2019 - 14h35 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Troféu. A Idealiza Urbanismo recebeu o reconhecimento inédito do GRI Club. (Foto: Divulgação - DP)

Troféu. A Idealiza Urbanismo recebeu o reconhecimento inédito do GRI Club. (Foto: Divulgação - DP)

O Parque Una Pelotas, da Idealiza Urbanismo, foi reconhecido como o melhor projeto de loteamento do Brasil em 2019 pelo Prêmio GRI Awards. A premiação foi entregue na noite de terça-feira (3), durante jantar na capital paulista. O GRI Awards agrega a credibilidade do GRI, grupo que atua há mais de duas décadas em 25 países, realizando votação online com profissionais do próprio mercado.

“É o prêmio mais importante do mercado, o que nos deixou muito felizes”, disse o sócio-diretor da Idealiza, Ricardo Costa. “É o reconhecimento da aceitação dos pelotenses ao novo conceito que o Parque Una trouxe para a cidade. É uma premiação inédita para Pelotas”, completou Costa, que recebeu a premiação com o sócio Fabiano de Marco.

A premiação reforçará o reconhecimento nacional da Idealiza Urbanismo, que mudou sua sede para a capital paulista, justamente para ampliar sua presença no mercado brasileiro. Com o mesmo conceito desenvolvido para o Parque Una, a Idealiza lançará no próximo ano um empreendimento em Uberlândia, Minas Gerais, antecipa Costa. Ainda sem prazo definido, outro projeto será levado para Aracaju, no Sergipe.

O Parque Una foi desenvolvido a partir do conceito de um bairro planejado, com o propósito de integrar lar, trabalho e convivência, estimulando conexões e qualidade de vida em tempo integral. Já foram investidos R$ 120 milhões na área, que soma 60 mil metros quadrados de construção e mais de 650 unidades em andamento, segundo balanço recente dos dois empresários.

A eles, foram agregados os engenheiros André Beiler e Lucas Scapin, com a criação da Idealiza Verticais, que se dedica exclusivamente ao projeto local. A previsão, a partir de 2020, é de serem injetados no Parque Una mais de R$ 600 milhões nos próximos 12 anos, em projeto que soma moradias, infraestrutura, hotelaria, gastronomia, comércio, serviços e tecnologia, fomentando a criação de novos negócios.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados