Pandemia

Programação toda online para o micro individual

A programação da semana incluirá dois cases de empreendedoras que adaptaram suas atividades rapidamente para enfrentar a crise

18 de Maio de 2020 - 11h45 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Negócios. Sebrae gaúcho oferece oportunidade de tirar dúvidas e procurar novos caminhos para o MEI. (Foto: Divulgação - DP)

Negócios. Sebrae gaúcho oferece oportunidade de tirar dúvidas e procurar novos caminhos para o MEI. (Foto: Divulgação - DP)

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) gaúcho preparou uma semana especial - de hoje ao dia 22 - com conteúdos online específicos para o micro empreendedor individual, o MEI, sempre às 16h. As palestras e os workshops podem ser acessados em sebraeaoseulado.com.br/.

A crise do coronavírus está deixando muitas dúvidas e incertezas para esse público, que envolvem desde as principais mudanças e benefícios disponibilizados pelo governo, até o uso das redes sociais para fazer negócios.
“Focamos em temas práticos que venham ao encontro da atual realidade e das principais necessidades do MEI, para que ele possa minimizar os impactos da crise no seu negócio”, afirma a analista de soluções do Sebrae gaúcho, Miriam Menezes.

A primeira atividade, hoje às 16h, será Tira-dúvidas online: mudanças e benefícios para o MEI na pandemia, com informações sobre as medidas editadas pelo governo, que são voltadas ao microempreendedor individual, entre as quais a prorrogação de prazos de pagamentos e auxílio emergencial. Especialistas estarão à disposição para responder e esclarecer dúvidas dos participantes.

Como as vendas online vieram para ficar, amanhã às 16h será o tema do workshop online Crie sua loja virtual no Facebook e no Instagram com investimento zero. Nele, será apresentado passo-a-passo prático, com compartilhamento de tela, para a construção do Insta shop (loja do Instagram) e F-commerce (no Facebook).
Também serão ensinadas desde a criação do perfil comercial no Instagram até a marcação do produto e a finalização da compra. Haverá demonstração da criação do catálogo via gerenciador de negócios do Facebook, bem como diretamente na Fanpage da empresa no Facebook.

A programação da semana ainda incluirá dois cases de empreendedoras que adaptaram suas atividades rapidamente para enfrentar a crise e terá informações sobre capital de giro e como o MEI deve emitir a nota fiscal eletrônica.

Confira a programação completa:
*Segunda - Tira-dúvidas online sobre Mudanças e benefícios para o MEI na pandemia, com Sheila Bortolini e Lucas Starmac
*Terça - Workshop online sobre Crie sua loja virtual no Facebook e Instagram com investimento zero, com Nelmo Ricalde Filho.
*Quarta-feira - Bate-Papo online com o tema Como adaptei meu negócio e estou superando a crise, com as empresárias Kelly Janaina Amaro e Muriel Vaz Sarmento.
*Quinta-feira - Palestra online Por que é fundamental entender tudo sobre capital de giro, com Lucas Cezar.
*Sexta-feira -Palestra online sobre Como o MEI deve emitir Nota Fiscal Eletrônica, com Pedra Unimaster.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados