Alerta

Procon orienta foliões ao consumo de produtos no carnaval

Selo do Inmetro atesta qualidade e segurança de mercadorias, tais como espumas artificiais, buzinas e spray colorido para cabelo

11 de Fevereiro de 2020 - 16h30 Corrigir A + A -
Produtos como espumas artificiais, buzinas e spray colorido para cabelo, é importante ter e selo do Inmetro e verificar a validade. (Foto: Infocenter DP)

Produtos como espumas artificiais, buzinas e spray colorido para cabelo, é importante ter e selo do Inmetro e verificar a validade. (Foto: Infocenter DP)

O Serviço de Educação ao Consumidor do Procon Pelotas, vinculado à Prefeitura, orienta os foliões para utilização segura de produtos durante o carnaval. Quem vai aproveitar a programação da festa popular de rua deve observar o consumo de alimentos e bebidas adquiridos em barracas de praia e ambulantes. Antes de ingeri-los, faz-se necessário verificar as condições de validade, temperatura e qualidade, a fim de evitar doenças.

Quando se tratar do uso de espumas artificiais, buzinas e spray colorido para cabelo, é importante averiguar a procedência, a validade e a existência do selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), capaz de certificar e segurança destes artigos.

Aos que vão viajar de ônibus, a recomendação consiste em prestar atenção às datas e aos horários, sem esquecer de chegar com antecedência para não correr o risco de atraso.

A data oficial do evento no país, neste ano, é 25 de fevereiro – terça-feira de carnaval. No entanto, em Pelotas, a programação dos blocos está ocorrendo desde o início do mês e se estende até 8 de março. Os desfiles das escolas de Pelotas vão ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de março (sexta, sábado e domingo).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados