Benefício

Previdência Social começa a pagar 2ª parcela do 13º salário

O valor, que será pago juntamente com a folha do mês, já pode ser consultado no Meu INSS

25 de Novembro de 2019 - 13h37 Corrigir A + A -

O INSS deposita nesta segunda-feira (25), a segunda parcela do décimo terceiro salário, juntamente com a folha de pagamento do mês, até o dia 6 de dezembro, conforme calendário de pagamento de benefícios.

Quem quiser consultar o valor a receber, o contracheque já está disponível no Meu INSS, no Extrato de Pagamento de Benefício.

A segunda parcela do 13º salário é paga a todos os beneficiários da Previdência Social, sejam estes aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, entre outros. Porém, por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora, salário-família e amparo assistencial ao idoso e ao deficiente.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, recebem 50% do valor do benefício antecipados em setembro e a segunda parte em dezembro. A parcela corresponde à metade do valor correspondente ao salário de benefício.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados