Movimento

Preços mais baixos levam multidão ao Macro Atacado Krolow

Cerca de 40 mil pessoas estiveram no estabelecimento na sexta-feira para aproveitar as promoções da Black Friday

29 de Novembro de 2019 - 19h17 Corrigir A + A -

JF_3041Black Friday levou 40 mil pessoas ao Krolow (Foto: Jô Folha)

Quarenta mil pessoas foram até o Macro Atacado Krolow nesta sexta-feira (29). Motivados pelos preços baixos em produtos essenciais, filas se formaram na sede. No começo das vendas, às 14h, uma fila de cinco mil pessoas já estava formada, na expectativa das promoções. O estacionamento ficou lotado de pessoas descarregando suas compras, outras em aguardo para entrar na loja, além de centenas de carros. Os mais diversos alimentos, como arroz, massa e frango, estiveram com valores promocionais na Black Friday. Foram dez horas de produtos com preço reduzido.

A direção já planejava a data há dois meses, com negociações junto a fornecedores, para atingir um equilíbrio que proporcionasse os preços mais acessíveis. Para atender melhor os consumidores, a loja realizou um mutirão. Quatrocentos colaboradores de outros setores do Macro Atacado foram deslocados para a sede para certificar que os clientes fossem bem atendidos. Além disso, a direção providenciou duas carretas de cada produto que se encontrava em promoção para dar suporte e evitar que faltassem aos consumidores. Até mesmo alimentos do depósito foram utilizados para garantir a todos a oportunidade de comprar as ofertas. Mercadorias específicas, como arroz e óleo, chegaram a três carretas de produtos. Foram quatro carretas de leite, além de 56 toneladas de frango e duas mil caixas de iogurte. Quantidades para proporcionar a todos o acesso aos alimentos.

Prioridades do cliente

Segundo o proprietário, Jader Krolow, as necessidades dos clientes foram o fator determinante na definição de quais produtos iriam ser incluídos na Black Friday do macroatacado. "Nós queríamos atingir as necessidades do cliente. Focamos na cesta básica, com os alimentos essenciais para o nosso público-alvo. Optamos por não incluir produtos de limpeza. Fizemos também um trabalho de segurança reforçado para melhor atender os clientes e organizar a logística aqui na loja", afirmou Jader.

A auxiliar de produção Paloma Furtado elogiou a promoção e, principalmente, os produtos que tiveram seus preços reduzidos. "O básico do que a gente precisa estava em oferta. Acredito que as pessoas vieram por causa disso. Achei positivo esse cuidado do súper, o importante a gente conseguiu comprar", destacou Paloma. O aposentado Nedenei Rosa também aprovou a iniciativa pela diversidade de mercadorias em promoção. "A ideia foi muito boa. É um súper que tem tudo de variedade. Isso sim ajuda a população, chegar e encontrar as mercadorias que precisa e com preço baixo", afirmou Nedenei.

Reflexos no trânsito

O Macro Atacado Krolow está localizado na avenida Ildefonso Simões Lopes, uma via de fluxo intenso, principalmente para quem se desloca em direção ao Arco-Íris e à Sanga Funda. Para organizar a logística nos arredores da loja, grupos formados por oito agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram destacados, com revezamentos contínuos. "Até para levar as compras, a grande maioria vem com seu veículo para o Krolow. Como essa é uma via que sofreu mudanças de sinalização recentemente, estamos dando essa atenção para melhor organizar a saída do supermercado", destacou o agente Rubilar Nunes.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados