Petróleo

Petrobras anuncia área de exploração no Uruguai, próxima à Bacia de Pelotas

Região fica próxima ao balneário de Punta del Este

02 de Julho de 2009 - 13h49 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A Petrobras anunciou na noite da última quarta-feira (1º) que passará a explorar reservas de petróleo e gás natural na plataforma continental do Uruguai, pertencentes à Bacia de Punta del Este. Algumas dessas regiões são vizinhas à bacia brasileira de Pelotas.

A companhia apresentou a melhor proposta para os  blocos 3 e 4 da bacia uruguaia. Segundo as informações da Petrobras, o bloco 3 está localizado a 150 quilômetros da costa, a uma profundidade entre 100 e 200 metros. Já o bloco 4 situa-se a 300 quilômetros da costa, a uma profundidade que varia de 200 a 1,5 mil metros.

Uma nota da estatal informa que a empresa terá 4 anos para realizar estudos e decidir se realizará atividades de perfuração.

A Petrobras participou da licitação em consórcio com as empresas YPF e Galp Energia. A forma de contrato definida para a Ronda Uruguay 2009 foi a partilha de produção, modalidade que implica a participação do governo uruguaio na produção. Há a possibilidade de este ser um dos modelos adotados pelo governo brasileiro no novo marco regulatório para a área do pré-sal.
 

Fonte: Agência Brasil


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados