Oportunidade

Pelotas Parque Tecnológico e Cresol firmam parceria

É projetado um trabalho de apoio ao empreendedorismo, nas áreas de educação e gestão financeira

13 de Janeiro de 2021 - 09h20 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

A Cresol, com o Pelotas Parque Tecnológico, projeta uma parceria para auxiliar em questões relacionadas com o crédito (Foto: Divulgação - DP)

A Cresol, com o Pelotas Parque Tecnológico, projeta uma parceria para auxiliar em questões relacionadas com o crédito (Foto: Divulgação - DP)

De janeiro a dezembro de 2021, será desenvolvida parceria técnica e financeira entre o Pelotas Parque Tecnológico e a Cresol – Cooperativa de Crédito, para incrementar inovação, tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento econômico, com aprimoramento da gestão financeira para empreendedores da região.

A Cresol fará atendimento presencial com agendamento para apresentação dos seus produtos, para fortalecer as ações de crédito, apoiar as startups, os empreendedores e os universitários das instituições de ensino e pesquisa.

“A parceria irá auxiliar em questões relacionadas ao crédito, através da experiência qualificada da empresa com o crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), e na criação de um calendário de atendimentos para as empresas residentes, para a Rede Candy Valley e eventos em geral”, diz a diretora executiva do Parque Tecnológico, Rosani Boeira.

O gerente da Cresol em Pelotas, Wederson Antinossi, explica que a parceria é de grande importância para a inserção da cooperativa na cidade. “Definimos como prioridade para nós, esse ano, entrar nesse meio inovador de um parque tecnológico”, diz. 

Antinossi explica que a Cresol também realizará atividades com o Banco Central, de educação e gestão financeira. “Estamos organizando tudo para atendimentos individuais com os empresários e as incubadoras e, assim que possível, eventos e treinamentos”, completa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados