Agenda

Parque Tecnológico em clima de comemoração

Ao completar quatro anos em atividades, aassociação civil gera 267 empregos diretos e outros 638 indiretos

11 de Setembro de 2020 - 11h10 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Eventos. Antes da pandemia,  local foi sede de eventos presenciais importantes. (Foto: Jô Folha)

Eventos. Antes da pandemia, local foi sede de eventos presenciais importantes. (Foto: Jô Folha)

Foco. A inovação tecnológica tem reunido os seus principais interessados no local. (Foto: Divulgação)

Foco. A inovação tecnológica tem reunido os seus principais interessados no local. (Foto: Divulgação)

Instalado no endereço da avenida Domingos de Almeida, 1.785, no bairro Areal, o Pelotas Parque Tecnológico (PPT) completa quatro anos no dia 16. Administrado pela Tecnosul - Parque Científico e Tecnológico, associação civil sem fins lucrativos, atua nas três áreas em que Pelotas se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação, tecnologia em saúde e indústria criativa.Atualmente, 63 empresas funcionam no PPT. Ao todo, são gerados 267 empregos diretos e outros 638 indiretos.

Para assinalar o mês do aniversário, várias atividades foram programadas para setembro, mas de modo virtual em 2020, adaptadas aos cuidados no combate à propagação da Covid-19. “É da vocação do PPT ser um espaço diferenciado e dinâmico que proporcione a convergência de talentos, recursos, serviços tecnológicos e infraestrutura com objetivo de promover o fluxo de conhecimento entre os empreendimentos inovadores e a academia”, diz a diretora executiva Rosâni Ribeiro.

Confira algumas das ações divulgadas pelo PPT:

Apresentação em live do resultado do Concurso Sanduba do Parque, realizado em parceria com o curso de Gastronomia da Escola Senac em Pelotas e a Co.place Coworking, junto ao público no perfil do PPT no Facebook, ocorrerá no dia 17. O lanche vencedor será preparado pelo chef do Senac em Pelotas, Bryan Chaplin.
O PPT integra a plataforma criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), que utiliza inteligência competitiva para integração, acompanhamento e desenvolvimento dos parques tecnológicos do país e das empresas e organizações residentes.
Sediado no PPT, o Centro de Incubação de Empresass da Região Sul (Ciemsul), da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) está com seis novas empresas selecionadas, que são Stream.co, Busca Barato, Agilizza, MoodMed, #ficobem e Minha Zona.
Oito empresas participam da ampliação da Incubadora Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). São elas: Ignis Animal Science, Unieloo, Vantum, Vouconstruir.net, Donamaid, MRS Bio, Nui Insect Science e Helper. Outros oito projetos estão pré-incubados: Produzza 3D, Grads, Hospedei.com, Scallar, Marki Sport, Watpel, Cooper Ação Social e Tecnologias para Cuidado em Enfermagem.
Outras duas ações são destaque igualmente: o vídeo produzido pela Prefeitura de Pelotas, que pode ser conferido em youtu.be/YWU7xWqlaVQ, e a nova edição Revista Ecosul, em que o PPT está presente.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados