Reflexo

Pandemia faz a Fenadoce de Natal encolher

Evento especial começa neste sábado e se estende até o final de dezembro em Pelotas

04 de Dezembro de 2020 - 22h06 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Enfeites na área central chamam a atenção para o evento que se estenderá até o final de dezembro (Foto: Jô Folha - DP)

Enfeites na área central chamam a atenção para o evento que se estenderá até o final de dezembro (Foto: Jô Folha - DP)

Novas regras de isolamento social para o combate da pandemia da Covid-19 alteraram o projeto inicial da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) de Natal, uma edição especial criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas CDL) de Pelotas, como foco na comercialização dos tradicionais doces da cidade, mas também no apoio aos artistas, que começa neste sábado (5) e vai até o dia 31.

A comercialização dos doces projetadas para quatro pontos da cidade acabou reduzida para dois, conta a gerente executiva da CDL, Adriane Silveira. Foram mantidas as vendas no quiosque da Calçadão da rua Andrade Neves, junto à rua 7 de Setembro, e na loja montada no Shopping Pelotas. “Serão vendidas pelo aplicativo e retiradas lá”, explica.

Outros dois locais de vendas - no Parque da Baronesa e na praia do Laranjal - não funcionarão mais, por serem dois locais turísticos da cidade que permanecerão isolados dentro das medidas adotadas para combate à pandemia. A expectativa é que dentro de 15 dias a situação seja favorável e eles possam funcionar, diz Adriane.

No Mercado Central, as atividades também foram restringidas. A presença do Papai Noel foi adiada, assim como das Baronesas da tradicional Fenadoce e da Formiga, que sempre são atrações e estariam preparadas para receber os visitantes, com o isolamento necessário.

A decoração no local está pronta e será conhecida neste sábado ao entardecer. A abertura oficial do evento, no entanto, está marcada para as 19h do dia 8, em formato virtual, com a participação de autoridades e convidados.

Confira:

A Fenadoce Especial de Natal funcionará nos dois pontos de vendas - quiosque do Calçadão e no Shopping Pelotas - diariamente, até 31 dezembro, das 10h às 19h.

Os doces terão preços padronizados de R$ 4,00, informa a presidente da Associação dos Produtorrd de Doces de Pelotas, Simone Bica.

O aplicativo para compra é linktr.ee/fenadoce

As 59 apresentações dos artistas começarão na segunda-feira e serão diárias.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados