Serviço

Os benefícios da assessoria financeira

Na terceira reportagem especial com a GX Investimentos, saiba mais sobre este profissional, capacitado a buscar os melhores resultados para o seu cliente

31 de Agosto de 2019 - 14h28 Corrigir A + A -

"Alinhar as expectativas é o principal ponto", salienta Daniel Cavalheiro (Foto: Divulgação - DP)

Um serviço para ajudar nas decisões financeiras. Afinal, àquele que não está habituado ao mercado e deseja fazer investimentos sem enfrentar grandes riscos, são várias as dúvidas. De nomenclaturas específicas ao valor mínimo para iniciar um projeto pessoal. Do tempo de aplicação aos custos operacionais. É nessa lista de questões que se destaca e ganha importância o papel da assessoria financeira, tema tratado na terceira reportagem voltada a assuntos econômicos que o Diário Popular, em parceria com a GX Investimentos, está divulgando.

- Confira dicas para planejar sua aposentadoria
- Taxas atuais oferecem cenário único para investimento

O investidor que opta por utilizar o serviço de assessoria financeira terá ao lado uma pessoa alinhada aos seus objetivos, que estará atenta às melhores opções de investimentos. Vale salientar, segundo o assessor financeiro da GX Investimentos, Diego Cavalheiro (CFP®), que este profissional não defende uma instituição, mas sim o seu cliente. "É o olhar do investidor por alguém especializado", completa.

Um dos diferenciais oferecido pela GX é que a assessoria financeira é gratuita a seus clientes. O profissional do escritório é especialista em investimentos e preparado para se dedicar exclusivamente à carteira de clientes. Para solicitar o serviço, basta possuir algum investimento no mercado financeiro pela GX, seja ele de renda fixa, variável ou qualquer outro.

O principal cuidado que cliente e assessor devem tomar é quanto às expectativas do investidor. "Alinhar as expectativas é o principal ponto", afirma Cavalheiro. É papel do profissional conversar com o cliente, entender o seu propósito e ver o risco que ele está disposto a correr. Desse modo, o assessor estuda o perfil da pessoa e é capaz de sugerir os produtos corretos. Projetos como montar uma reserva de emergência, planejamento de aposentadoria, ou mesmo algum projeto pessoal como uma viagem podem ser orientados por este profissional capacitado.

Cada assessor tem sua autonomia de organização, então as conversas e orientações entre o profissional e o cliente podem ser marcadas de acordo com a demanda do investidor. "O cliente tem abertura com o assessor para combinar quantas reuniões forem necessárias", explica o assessor da GX. O que não pode deixar de acontecer é o olhar atento e proativo do assessor para as aplicações do seu cliente. De acordo com Cavalheiro, essa é a diferença da GX Investimentos em relação aos bancos tradicionais. Ao invés de o cliente perguntar sobre o mercado e questionar sobre o melhor em investir, o especialista presta esse serviço antecipadamente. "É essa dinâmica que configura o trabalho proativo".

Depois de optar pela assessoria, o investidor já percebe os resultados positivos no mês seguinte. "O nosso trabalho proporciona um ganho maior para o cliente", destaca. A partir do momento que o usuário aceita as recomendações, é possível chegar à conclusão de qual o melhor caminho a ser seguido e, a partir desse momento, já é viável comparar os lucros com os da antiga situação.

A dica para quem quer usufruir de uma assessoria de alta qualidade é procurar uma empresa que já tenha um histórico de credibilidade e um assessor que tenha conhecimentos e experiências no mercado financeiro.

Confira mais sobre o assunto no link http://bit.ly/conheca-a-GX.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados