Empreendimento

Obras do Jockey podem começar nesta semana

No local, serão construídas as sedes de Lojas Havan e do Comercial Zaffari, com projetos próprios, porém integrados, ao longo da avenida Salgado Filho

18 de Junho de 2019 - 12h10 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Análise. Preliminarmente, foi realizado o estudo do solo na área que entrará em obras. (Foto: Álvaro Guimarães)

Análise. Preliminarmente, foi realizado o estudo do solo na área que entrará em obras. (Foto: Álvaro Guimarães)

Os trabalhos de análise do solo já foram concluídos e os licenciamentos para o começo das obras na área do Jockey Club de Pelotas estão bem avançados. Segundo Nathan Varnier, da comissão de obras do Jockey, a expectativa é de que os trabalhos comecem no local ainda neste mês. “Quem sabe nesta semana”, diz, bastante otimista.
No local, serão construídas as sedes de Lojas Havan e do Comercial Zaffari, com projetos próprios, porém integrados, ao longo da avenida Salgado Filho, ocupando parte da antiga raia de corridas de cavalos do tradicional hipódromo pelotense.

Na segunda-feira (17), o secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams, explicou que o projeto é grandioso, exigindo uma gama maior de licenciamentos que precisam ser aprovados. Em mais dois dias, devem ser assinados os termos das medidas mitigatórias para o entorno dos dois empreendimentos, compensando os impactos que possam gerar em vários âmbitos, como o de trânsito, por exemplo.

Em março deste ano, foi assinado pelo Jockey Club de Pelotas com Lojas Havan, de Santa Catarina, e Comercial Zaffari, de Passo Fundo, contrato de locação da área de oito mil metros quadrados. No local, serão instalados os dois projetos comerciais, que exigirão investimento total de R$ 50 milhões. Para a concretização do empreendimento conjunto, que deve gerar 400 empregos diretos, a primeira intervenção necessária será de alteração do traçado da raia de corridas. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados