Novidades

Novos investimentos vão marcar o começo de 2020

Obras já em ritmo avançado prometem resultados positivos para Pelotas em recursos e geração de empregos

28 de Dezembro de 2019 - 18h40 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Fachada da futura Havan na avenida Salgado Filho já mostra traços que caracterizam todas as lojas da rede  (Foto: Paulo Rossi - DP)

Fachada da futura Havan na avenida Salgado Filho já mostra traços que caracterizam todas as lojas da rede (Foto: Paulo Rossi - DP)

Todas as obras estão em ritmo avançado e já mostram que os investimentos trarão resultados positivos para Pelotas, tanto em recursos aplicados como na geração de empregos. A maioria deles é do ramo de supermercados, com o perfil de atacarejo, reunindo vendas para pessoas físicas e também jurídicas.

O primeiro empreendimento a ser inaugurado deve ser mesmo o da rede catarinense Lojas Havan, na sua primeira filial localizada na Zona Sul do estado. A data foi confirmada na tarde de sexta-feira para o dia 25 de janeiro pelo diretor de Expansão da rede, Nilton Hang, que acompanha o proprietário Luciano Hang em todas as etapas de implantação das lojas. A filial de Pelotas será aberta para o público às 10h.

As obras estão em estágio bem avançado na avenida Salgado Filho, em área locada do Jockey Club de Pelotas, e dois terços dos empregados já estão finalizando o treinamento em outras filiais da rede. Os restantes estão pré-selecionados e passarão por treinamento na própria loja de Pelotas, voltou a afirmar o diretor de Recursos Humanos, Aurélio Paduano. Ao todo devem ser gerados 150 empregos.

Em área contígua, está em construção uma das filiais do Comercial Zaffari, de Passo Fundo, que será uma loja Stok Center, inspirada nos modernos sistemas de compras self-service, com preços competitivos e equipe enxuta de colaboradores. Com inauguração prevista para os primeiros meses de 2020, deve gerar 250 empregos diretos.

Também na zona norte da cidade, está em construção uma filial da rede Nicolini, de Bagé. Metade da área construída de oito mil metros será destinada a vendas, ocupando o andar térreo. A localização é a esquina das avenidas Dom Joaquim e Fernando Osório, mas os acessos serão feitos apenas pela Fernando Osório, explica o diretor de Relações, Selmo Dias.

A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2020, com a expectativa de gerar até 170 empregos diretos. Adianta Dias que haverá duas áreas de estacionamento no local, cobertas no primeiro e no segundo piso e uma descoberta no primeiro pavimento.

Neste primeiro semestre de 2020, também deve ocorrer a inauguração da segunda filial da rede rio-grandina Guanabara em Pelotas. Em construção da rua Domingos de Almeida, na antiga sede da Pepsi-Cola, também está com sua estrutura praticamente pronta, com movimentação intensa de caminhões na obra. Com estacionamentos no térreo e no segundo pavimento, terá acesso também pela rua Gonçalves Chaves. No total, deve gerar mais 180 empregos diretos na cidade.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados