Mudança

Manlec fecha filial da Floriano

Medida é resultado da reestruturação da empresa para se adequar ao momento atual da economia

14 de Agosto de 2014 - 07h23 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Filial na Andrade Neves é uma das duas lojas que permanecem abertas na cidade (Foto: Jô Folha - DP)

Filial na Andrade Neves é uma das duas lojas que permanecem abertas na cidade (Foto: Jô Folha - DP)

Os clientes ainda estão surpresos com o fechamento de Lojas Manlec na rua Marechal Floriano, entre Andrade Neves e General Osório. Segundo o diretor administrativo Jorge Cunha, esta medida é resultado da reestruturação da empresa para se adequar ao momento atual da economia, que é de baixas vendas para o varejo. Outra loja, de pequeno porte, foi fechada em Porto Alegre, já que dividia as vendas com outra filial localizada a 200 metros.

Em Pelotas, duas outras filiais da rede continuam abertas: a décima a funcionar no Estado, na rua Andrade Neves, 1.944, uma das primeiras de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e bazar inauguradas na cidade, em outubro de 1978, e a mais recente, na avenida Duque de Caxias, 552, no bairro Fragata, em fevereiro de 2011. Em Rio Grande, a filial fica na rua General Bacelar, 371, e a de São José do Norte, na Marechal Floriano, 305 - ambas sem qualquer possibilidade de encerrar as atividades, garantiu ontem Cunha, em contato telefônico. "Não temos mais a ideia de fechar lojas aí", disse.

A informação sobre a loja fechada há menos de dez dias não consta mais do site da rede na internet, mas a orientação para os clientes é que procurem a filial do calçadão da Andrade Neves para pagamento de carnês, retirada e solicitação de montagem de produtos e reclamações. Cartazes afixados nas portas fechadas da loja não estão mais no local e a farmácia instalada ao lado, proprietária do prédio, deverá aumentar sua área física, utilizando parte do prédio antes ocupado pela filial da Manlec, confirmou Cunha.

Segundo o diretor administrativo, houve demissões com o fechamento da filial, que dividia as vendas com as outras duas lojas em Pelotas, sendo desnecessária sua manutenção diante do quadro atual de vendas. Apenas parte dos funcionários foi mantida e transferida para a loja da Andrade Neves, que está entre as primeiras filiais em faturamento da rede no interior do Estado.

Rede gaúcha
Lojas Manlec teve origem em 1953, na avenida Protásio Alves, 566, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, como pequena fábrica familiar de copas coloniais, mas foi em 1967 que passou a funcionar a primeira loja com este nome fantasia, formado pelas três primeiras letras dos sobrenomes dos seus dois fundadores: Atílio Manzoli e Felipe Lechtman. Em 1971, a empresa passou a investir em outras linhas de produtos, com a expansão de seu mix e também na abertura de filiais - hoje, 45 físicas e uma virtual, via internet e televendas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados