Seleção

Mais seis projetos entram em incubação

Steam.co, Busca Barato, Agilizza, MoodMed, #ficobem e Minha Zona foram aprovados pelo Ciemsul

13 de Agosto de 2020 - 13h37 Corrigir A + A -
Ciemsul lança editais para realizar a pré-incubação e a incubação de startups dentro de sua estrutura (Foto: Divulgação - Ciemsul)

Ciemsul lança editais para realizar a pré-incubação e a incubação de startups dentro de sua estrutura (Foto: Divulgação - Ciemsul)

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aprovou seis novos projetos para incubação interna. São eles: Steam.co, Busca Barato, Agilizza, MoodMed, #ficobem e Minha Zona. Ao todo, 12 empresas disputaram as vagas.

O processo seletivo privilegiou propostas voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e os inscritos passaram por duas fases de seleção, incluindo análise de projeto e apresentação virtual para a comissão avaliadora, quando foram considerados os critérios de inovação, relevância e aplicabilidade.

As seis novas startups ingressam no programa de pré-incubação do Ciemsul ainda neste mês. “Em função da pandemia, a ideia é começar com capacitações à distância, que deve ajudá-los a desenvolver um modelo de negócio com mais clareza, a fim de entender sobre nicho de mercado, público-alvo, vendas, etc”, diz o coordenador do Ciemsul, Leandro Félix.

Posteriormente, os projetos incubados poderão utilizar o espaço físico do Ciemsul, instalado no Pelotas Parque Tecnológico, além de serviços como suporte administrativo e gerencial. A infraestrutura inclui ainda auditório, sala para reuniões, estacionamento, limpeza e segurança.

Hoje, o Ciemsul tem 14 empresas em processo de incubação: cinco pré-incubadas e nove incubadas, conta Félix. A preferência nessa nova etapa, explica, foram para projetos com solução para o momento de pandemia, mas não só na área da saúde.

Como exemplo, Félix cita o Minha Zona, de empreendedorismo social, voltado a ajudar empreendedores da periferia, que buscam obter outra fonte de renda com um produto ou serviço que façam neste período de pandemia.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados