Oferta

Leilão da Receita Federal recebe propostas a 45 lotes

São veículos, bebidas, artigos de bazar e cosméticos, apreendidos pelas equipes aduaneiras da Receita Federal do Brasil

30 de Março de 2021 - 11h56 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Eletrônico. Delegacia em Pelotas realiza o primeiro leilão do ano com mercadorias apreendidas nas fronteiras da região. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Eletrônico. Delegacia em Pelotas realiza o primeiro leilão do ano com mercadorias apreendidas nas fronteiras da região. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Veículos, bebidas, artigos de bazar e cosméticos, apreendidos pelas equipes aduaneiras da Receita Federal do Brasil (RFB), fazem parte do primeiro leilão eletrônico que a delegacia do órgão em Pelotas realizará no dia 7 de abril, mas com a etapa de recebimentos de propostas já aberta, que se estenderá até as 18h do dia 6, através do sistema de leilão eletrônico. A participação será com a utilização de certificado digital pelo e-CAC na página da RFB na internet, a rfb.gov.br.

Do total de 45 lotes, as pessoas jurídicas podem apresentar propostas de compra para todos, já que as mercadorias podem se destinar ao uso e consumo, mas também à industrialização ou ao comércio. Para as pessoas físicas, são oferecisos 29 lotes e destinados apenas ao uso e consumo. No edital do leilão, o 1010200/00001/2021, que pode ser conferido na página da RFB, estão todos os lotes, com seus conteúdos detalhados e valores do lance mínimo.

Como é realizado?

A classificação das propostas de compra, para cada lote, é realizada em duas fases:

Na primeira, os licitantes registram suas propostas de compra, a partir do preço mínimo fixado no edital, até o dia 6 de abril.

Na segunda, são classificadas para cada lote apenas as maiores propostas e as que forem inferiores em até 10% a essas, que entrarão na disputa através da sessão de lances sucessivos on-line, a partir das 9h30min do dia 7 de abril. Essa sessão de lances tem duração prevista de uma hora.

O pagamento do valor da arrematação, através do recolhimento de Darf na rede bancária, deverá ser efetuado de forma integral até o primeiro dia útil seguinte ao leilão.


Comentários


REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados