Rio Grande

Lançamento da 14ª Festa do Mar ocorre nesta quinta-feira

Apresentação geral do evento ocorre às 19h no prédio da Câmara de Comércio do município

13 de Março de 2012 - 16h41 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A Femar – Agência de Desenvolvimento promove na próxima quinta-feira (15), um coquetel do lançamento oficial da 14ª edição da Festa do Mar, que sob o tema Porto, berço e futuro do Rio Grande, se desenvolve de 29 de março a 8 de abril, no cais do Porto Velho. Direcionado às autoridades, à imprensa, aos patrocinadores/apoiadores e aos demais sócios da Agência, o evento ocorre às 19h, no 4º andar do prédio da Câmara de Comércio do Rio Grande.

Em pauta, as perspectivas da atual comissão organizadora, a apresentação e os destaques da programação, as novidades do layout e os últimos preparativos para o novo início de uma das maiores festas de nosso Estado. No encontro também serão apresentados os novos trajes da realeza, produzidos e confeccionados pelo estilista Bira Lopes.

Estrutura
Cenário da Festa do Mar desde 1992, quando o evento em sua terceira edição retornou após um hiato de 27 anos, o cais do Porto Velho já recebe a estrutura da 14ª edição do evento. A montagem, iniciada na terça-feira da semana passada, concentra trabalhadores das empresas Bem Brasil Eventos, proveniente de Porto Alegre e responsável por armar as pirâmides e as coberturas externas do evento, e a montadora de Santa Catarina, Milenium Estandes. A previsão da promotora da Festa é de que a estrutura seja concluída até o final de semana que antecede o evento.

O diretor administrativo da Agência, Pedro Artur Germano, salienta que as intervenções na estrutura e nos armazéns do Porto Velho tiveram início antes mesmo do Carnaval, com a limpeza dos pavilhões e a manutenção de equipamentos hidráulicos e elétricos. Segundo o diretor de fomento da Agência, o arquiteto Marcio Lontra, em uma semana já foi concluída a cobertura da praça de alimentação e também os estandes das feiras de exposições, espaços denominados de Expoútil 1 e 2 (respectivamente, armazéns 2 e 3).

Responsável pelo layout do evento, Lontra informa que a rua Riachuelo contará com o seu fechamento parcial a partir da próxima terça, 20 de março. No momento, funcionários das empresas contratadas finalizam o fechamento do cais através das grades de proteção, a montagem das pirâmides e coberturas na parte inicial do evento (entre os prédios da Alfândega e o da Câmara de Comércio), e a colocação das passarelas cobertas. Entre as ações finais, a colocação das placas informacionais, o paisagismo e os detalhes na decoração do evento, que terão por objetivo deixar a Festa do Mar ainda mais atraente.

Feira de Imóveis
Com as vendas iniciadas em novembro e restando pouco mais de 15 dias para o início da 14ª edição da Festa do Mar, o evento já conta com mais de 90% de seus espaços comercializados, segundo levantamento da diretoria da Femar.

De acordo com Cristina Rover, responsável pelas negociações comerciais, as vendas referentes à Gastronomia e a área do Multipalco, já foram concluídas. Até o momento, a área com maior disponibilidade para negociações é a Expoútil 2 (Armazém 3). “Porém, já contamos com mais de 70% do espaço fechado”, enfatiza. Outras áreas, como a Expoútil 1 (Armazém 2) e a Expocais (passarela coberta externa), aguardam os últimos interessados.

Entre as novidades apresentadas pela 14ª edição, está à primeira Feira de Imóveis, localizada na parte inicial do evento, dentro do espaço chamado de Expodesenvolvimento e que reunirá empresas e demais serviços voltados ao setor imobiliário e de construção da cidade e região. Conforme Cristina, restam ainda os últimos espaços para negociação nesta área.

Interessados podem entrar em contato pelos números (53) 3035-7771 e 9120-4245. Dúvidas e demais esclarecimentos também podem ser feitos pelo e-mail: vendas@festadomar.com.br.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados