Especialistas

Investimentos na Bolsa de Valores prometem altos retornos

Momento para se tornar sócio de grandes empresas através de aplicação é favorável

07 de Setembro de 2019 - 15h48 Corrigir A + A -
Equipe da GX é preparada para orientar o cliente conforme seu interesse (Foto: Divulgação - DP)

Equipe da GX é preparada para orientar o cliente conforme seu interesse (Foto: Divulgação - DP)

A Bolsa de Valores é um lugar que as grandes empresas usam para levantar recursos e investir em novos projetos, ou seja, os empreendimentos procuram a bolsa para buscar investidores potenciais. E as pessoas que compram as ações - fração da sociedade de um negócio - participam de todo lucro e crescimento que o negócio terá no futuro.

Na última reportagem especial que o Diário Popular publica junto com a GX Investimentos, sobre dicas de investimentos, o tema é focado na Bolsa de Valores.

Confira dicas para planejar sua aposentadoria
Taxas atuais oferecem cenário único para investimento
- Conheça os benefícios da assessoria financeira

Segundo o diretor e gestor de renda variável da GX, Vinícius Teixeira, é comum ouvir que as pessoas têm o sonho de empreender. Então, ele vê nesse serviço a maneira mais simples e segura para o investidor se tornar sócio de um grande negócio. "E de um negócio já estabelecido", completa. Ele ainda informa que aplicar nesse tipo de investimento evita os riscos iniciais que todo novo empreendimento tem.

Todas as grandes empresas estão presentes no dia a dia da população e tem suas ações negociadas na bolsa, como o Banco do Brasil, a Petrobras e a Ambev. Os principais benefícios de se tornar sócio dessas organizações é o alto retorno, a proteção da inflação e a alta rentabilidade.

Teixeira explica que o primeiro passo para comprar uma ação é fazer o cadastro numa corretora, depois conhecer o negócio que está investindo e pensar se aquela empresa existirá daqui a dez anos. "Com o avanço tecnológico, esse é um ponto importante para ser analisado", ressalta. Na hora da escolha, é significativo pensar na saúde financeira do negócio, também sempre optar em investir em uma empresa que esteja alinhada com o interesse profissional do futuro investidor. Por último, é necessário pesquisar o histórico e os resultados do empreendimento nos últimos períodos.

Outro ponto destacado pelo diretor é que a conjuntura do país é capaz de interferir nos investimentos de renda variável. No atual cenário, com juros baixos e inflação controlada, o empresário se sente confortável para investir. Como o investimento na Bolsa é protegido pela inflação, ele é automaticamente corrigido.

O diferencial oferecido pela GX é uma mesa especializa em atender investidores de renda variável, com uma equipe de analistas capazes de orientar e verificar as dúvidas dos investidores. Esses profissionais geram relatórios aos clientes, explicando sobre valores e compras. Além disso, é disponibilizado um grupo de WhatsApp para os clientes consultarem dúvidas específicas a qualquer momento.

Converse com o Vinícius: http://bit.ly/ConversaComVinicius


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados