Pelotas

Instituto Leda Bacci para o Desenvolvimento será inaugurado na terça

Instituto foi idealizado por empresários que hoje desenvolvem suas atividades fora da cidade

21 de Setembro de 2009 - 16h56 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O desenvolvimento da cidade e da região ganha novo aliado, a partir de terça-feira (22), com a inauguração do Instituto Leda Bacci para o Desenvolvimento (ILBD), idealizado e fundado por  empresários que hoje desenvolvem suas atividades fora do município, principalmente em Brasília. O ILBD é uma entidade sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), nos termos da Lei 9.790/99, divulga o presidente Reginaldo Bacci.

Entre as finalidades do ILBD destacam-se o estudo, o debate, a difusão, a promoção e o aprofundamento de conhecimentos sobre os municípios da Zona Sul do Estado. A solenidade de abertura está prevista para as 19h30min na sede do Auditorium, na rua Félix da Cunha, 603 - 2º andar, com a presença de autoridades e convidados.

A escolha de Leda Bacci para dar nome ao ILBD é uma homenagem à advogada formada em 1957 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), falecida em plena atividade em 1987.
 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados