Evento

IFSul realiza segunda edição da Jornada Empreendedora

Evento será gratuito e ocorrerá de forma remota com quatro atividades principais: Inovathon, Bootcamp, Webinários e oficinas

21 de Setembro de 2021 - 22h31 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O evento irá acontecer de 18 de a 24 de outubro nos turnos da manhã, tarde e noite (Foto: Divulgação - DP)

O evento irá acontecer de 18 de a 24 de outubro nos turnos da manhã, tarde e noite (Foto: Divulgação - DP)

O objetivo do evento é incentivar a cultura da inovação e do empreendedorismo, criando ambientes de troca de experiências por meio de palestras, oficinas, mesas redondas, treinamentos e maratonas de inovação. Realizada no formato on-line e gratuita, a 2ª Jornada Empreendedora será direcionada a comunidade interna e externa do IFSul, independente da área do conhecimento.

A intenção é de contribuir para a integração de estudantes com a comunidade local, proporcionando uma experiência construtiva no sentido pedagógico, criando um ambiente onde a prática projetual, no contato com necessidades reais, contribua para a formação de profissionais comprometidos, responsáveis e éticos.

Nos turnos da manhã e à tarde de 18 a 22 de outubro, serão promovidas oficinas, on learn sobre consciência nos negócios, e palestras com diferentes temáticas, além do Bootcamp, uma formação imersiva em empreendedorismo e preparatória para o Inovathon. 

A Inovathon, que ocorrerá no final de semana de 23 a 24 de outubro, é uma maratona que reúne equipes multidisciplinares, com o objetivo de propor soluções inovadoras para problemas presentes na comunidade. Com a temática “Transformando para Inovar” a Inovathon irá premiar a equipe vencedora com bolsas no curso Empretec oferecido pelo Sebrae-RS. Para inscrições e mais informações acesse o Edital da Inovathon no endereço: http://editais.ifsul.edu.br/index.php?c=lista&id=1673 

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae.

Ainda sobre a programação, no período da noite, serão transmitidas via YouTube palestras (webinários) com profissionais de diversas instituições, refletindo como podem ser desenvolvidas atividades de ensino-aprendizagem com o potencial de gerar ideias inovadoras de impacto social positivo. 

A Jornada Empreendedora surgiu em 2020, a partir de uma iniciativa de servidores e servidoras do IFSul, com o apoio do Sebrae. A partir do sucesso da primeira edição, esta ação tomou corpo e, em 2021, a 2ª Jornada Empreendedora está sendo organizada por uma comissão formada por docentes, técnico-administrativos em Educação e discentes de vários Câmpus do IFSul, com apoio da PROEN, PROEX e PROPESP.

A programação completa pode ser acessada neste link: https://bit.ly/programacao2jornada

Para mais informações, siga a Jornada Empreendedora no Instagram, Facebook e YouTube, no usuário @jornadaempreendedoraifsul

Inscrições a partir de 21 de setembro no link: https://www.even3.com.br/jornadaempreendedoraifsul

Inscrições para o Inovathon: de 21/09 a 27/09 (ver edital)

Inscrições para o Bootcamp: a partir de 28/09

Mais informações ou dúvidas: jornadaempreendedoraifsul@gmail.com

Página do Facebook - https://www.facebook.com/JornadaEmpreendedoraIFSul

Página do Instagram - https://www.instagram.com/jornadaempreendedoraifsul/

Página do YouTube (onde serão as transmissões) - https://www.youtube.com/c/jornadaempreendedoraifsul (Inscreva-se no canal)

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados