Reconhecimento

Homenagens do comércio pelotense serão no dia 22

Agraciados foram conhecidos em um café no edifício Palácio do Comércio nesta terça-feira

02 de Outubro de 2019 - 12h30 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Presidente da ACP, junto com a diretoria, foi anfitrião no evento (Foto: Paulo Rossi - DP)

Presidente da ACP, junto com a diretoria, foi anfitrião no evento (Foto: Paulo Rossi - DP)

Oficialmente apresentados em café da manhã desta terça-feira (1º), no sétimo andar do edifício Palácio do Comércio, os homenageados de 2019 da Associação Comercial de Pelotas (ACP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas receberão seus títulos de reconhecimentos no dia 22, em jantar festivo no Clube Brilhante, uma novidade em relação às edições dos anos anteriores, quando o local foi a tradicional sede da ACP.

Os homenageados são:
Comerciante do Ano - Título da ACP, concedido à Teresa Regina Satte Alam de Oliveira, franqueada de O Boticário, que agradeceu a escolha de seu nome demonstrado a necessidade de unir forças. “Temos que nos unir mais e essa premiação é exemplo disso. Me sinto muito feliz de ser homenageada”, disse a empresária, a segunda mulher a receber o título da entidade, como lembrou o presidente Mauro Bom, anfitrião na manhã desta terça.

Mérito CDL Pelotas - Reconhecimento da entidade ao ex-presidente José Luiz Laitano, proprietário da Nissul Veículos, também ex-presidente da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), ex-integrante do Conselho Consultivo e atual do Conselho Gestor da CDL. “Considero que essa homenagem é para um grupo de trabalho de quando participei da CDL e isso fortalece as pessoas que dão um pouco de si para a comunidade, para sua classe empresarial, que contribuem para o desenvolvimento regional. Moro em Pelotas há 20 anos e desde o início me envolvo com entidades empresariais e acho que essa premiação é resultado disso. Me sinto fortalecido de seguir ajudando e tocando os negócios”, disse Laitano.

Mérito de Serviços - Distinção concedida pela ACP à Escola Santa Mônica, representada pelo diretor geral Enio Ferreira e pela sua esposa, a diretoria pedagógica Rosimeire Ferreira. “Estamos felizes e honrados de fazer parte dessa comunidade pelotense. Fizemos um trabalho audacioso. Nada aconteceu por acaso. São mais de 30 anos acreditando na educação. Nossa preocupação é o atendimento dos alunos da família Santa Mônica. Esse Mérito de Serviço está atrelado ao pedagógico da escola”, destacou Ferreira.

Entidade Amiga de Pelotas - O reconhecimento da ACP nesta edição é dado ao 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIM), representado nesta terça-feira pelo subcomandante tenente-coronel Leonardo dos Anjos. “Já servi em vários lugares do Brasil, pois é a natureza da nossa profissão, mas estou encantado com Pelotas. É uma grande satisfação receber essa homenagem. O 9º Batalhão, de fato, é uma entidade amiga de Pelotas e a cidade é uma grande amiga do Batalhão”, disse o subcomandante, que lembrou ter o 9º BIM completado 100 anos em 2018.

Convites
Os convites para o jantar festivo do dia 22 estarão disponíveis para aquisição a partir do dia 7 na ACP e na CDL, aos preços de R$ 75,00 para sócios e de R$ 100,00 para não sócios, segundo informa a ACP.

Agraciados
Teresa Regina Satte Alam de Oliveira é a Comerciante do Ano; a Escola Santa Mônica, de Enio e  Rosimeire Ferreira, o Mérito de Serviços; o 9º Batalhao de Infantaria Motorizada, representado pelo subcomandante tenente-coronel Leonardo dos Anjos, a Entidade Amiga de Pelotas e José Luiz Laitano, o Mértito CDL.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados