Empreendimento

Havan agora mais perto de Pelotas

Segundo o diretor Nilton Han, a visita foi de prospecção de áreas para dar andamento ao projeto de uma loja de departamentos

28 de Novembro de 2018 - 14h15 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Estátua. Chegada a Passo Fundo, onde será inaugurada a loja no dia 8. (Foto: Vinicius Coimbra  - Diário de Passo Fundo)

Estátua. Chegada a Passo Fundo, onde será inaugurada a loja no dia 8. (Foto: Vinicius Coimbra - Diário de Passo Fundo)

A passagem por Pelotas e Rio Grande do diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, na segunda-feira (26), criou novas expectativas para a concretização da instalação de uma loja de rede na região - em especial na cidade. Sobre as negociações, Hang sinteza: “Em Pelotas, está mais quente”.

A vinda, segundo o diretor, foi de prospecção de áreas para dar andamento ao projeto de uma loja de departamentos, a exemplo daquela que será inaugurada na cidade de Passo Fundo no dia 8 de dezembro, dentro de um planejamento de expansão da marca para o Rio Grande do Sul.
Especulações à parte, Hang, contou que a sua vinda e a de uma loja para Pelotas segue proposta da época em que o governador eleito Eduardo Leite era prefeito da cidade. O projeto para Pelotas está mantido para uma loja de sete mil metros metros quadrados, com investimento de R$ 30 milhões e capacidade de gerar de 150 a 200 empregos diretos.
Escolhida a área, explica o diretor de Expansão, iniciará a etapa de tramitação dos projetos para aprovação do empreendimento junto ao Executivo Municipal. Com a utilização de pré-moldados, as instalações da loja Havan em Pelotas podem ficar pronta em prazo de 60 a 90 dias.
A Havan, no entanto, escolherá um terreno e não um prédio que possa ser adaptado à loja de departamento da rede. Localizado na avenida Fernando Osório, próximo à Dom Joaquim, terreno de 1, 8 hectare é um dos apontados como escolhido pelo presidente da Havan, Luciano Hang, o que o diretor não confirma. Local de fluxo intenso de veículos, tem o perfil que caracteriza as lojas da rede, sempre assinaladas pela presença de uma réplica da norte-americana Estátua da Liberdade.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados