Pesquisa

Franquias em mãos cada vez mais jovens

Dados obtidos em levantamento mostram que o modelo de negócio proporcionado pelos franqueadores traz mais segurança aos novos investidores

15 de Agosto de 2009 - 09h06 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Pesquisa recente mostra que os jovens representam um parcela significativa das franquias no Brasil. Em relação ao ano passado o número cresceu 17% em 2009. Se for considerado o total de interessados em obter a franquia de uma marca, esse aumento é ainda maior - 50,5% sobre a soma verificada em 2008.

A certeza do sucesso que o franqueador propicia, através de treinamento e suporte especializado, une-se ao espírito empreendedor desses jovens que trazem, muitas vezes, a experiência de empresas familiares. Com capital disponível, eles querem ser seus próprios patrões e estão interessados em retorno financeiro rápido.

Algumas franquias em funcionamento em Pelotas mostram que esse é mesmo o perfil local predominante. Aos 28 anos, a comerciante Helena Tamer Schinestsck tinha sua própria loja havia dez anos quando decidiu aceitar a proposta da marca franqueadora. Há dois meses abriu franquia de calçados fabricados na cidade gaúcha de Novo Hamburgo há 15 anos.

Conheça este e outros casos na edição impressa de domingo (16).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados