Horários

Feriado já de lojas abertas

Comércio funcionará neste 15 de novembro e também no domingo, em acordo que antecipa a convenção

13 de Novembro de 2019 - 13h06 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Feriado da Proclamação da República será de centro cheio em Pelotas (Foto: Paulo Rossi - DP)

Feriado da Proclamação da República será de centro cheio em Pelotas (Foto: Paulo Rossi - DP)

Com pequenos ajustes ainda em andamento, a convenção de trabalho dos comerciários pode ser assinada entre quarta e quinta-feira, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Pelotas, Renzo Antonioli, e o vice-presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Pelotas (Secpel), Célio Vieira.

O acordo verbal, no entanto, adiantou no final de tarde desta terça-feira (12) o presidente Antonioli, garante que lojas do Shopping e também as de rua, como são chamadas as demais, poderão abrir as portas neste feriado de sexta-feira, Dia da Proclamação da República.

Destaca o líder varejista que deverão abrir aqueles lojistas que quiserem, respeitando as jornadas de trabalho dos empregados e o pagamento de bônus de R$ 100,00. O mesmo deverá ocorrer no domingo, com bônus de R$ 80,00.

Essa era uma expectativa muito grande dos lojistas, que buscavam informações junto ao Sindilojas sobre a abertura das lojas no feriado de sexta-feira e no domingo. A convenção conterá apenas cláusulas com horários diferentes de funcionamento para o Shopping Pelotas e as lojas de rua, explica Antonioli. Ficará fora apenas a convenção em separado que contemplou os funcionários de Lojas Havan, já assinada, e Shopping Pelotas funcionará quinta-feira em horário de domingo, como o determinado na convenção anterior. Será uma medida retroativa, explicou Vieira.

Como ficam os horários?

No Shopping Pelotas, as lojas poderão ficar abertas diariamente das 8h às 22h, incluindo feriados e domingos.

Já as lojas de rua seguirão a mesma rotina diária, mas poderão manter as portas abertas das 8h às 20h.

Dicas para lojitas na Black Friday

Lojas e sites de comércio eletrônico já anunciam a Black Friday, data de descontos importada dos Estados Unidos. No e-commerce brasileiro, a previsão de faturamento supera R$ 3 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e a consultoria Ebit/Nielsen. Pesquisa da Social Miner diz que 78,9% dos consumidores devem aproveitar as ofertas do período. Confira as dicas para empresas:

Não subestime a data - Faça algo simples, como um cadastro das pessoas interessadas em conhecer suas promoções para a data.

Pense em estratégia de divulgação - Use a base de clientes permanentes e pense em um benefício para eles.

Não faça Black Fraude - É preciso ser transparente, pois o cliente não tolera ser passado para trás.
Ofereça uma boa experiência de compra - A data é oportunidade para aumentar a base de clientes e fidelizá-los.


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