Vitrine

Fenadoce de 2019 ganha espaço em Brasília

A edição de 2019 ocorrerá de 5 a 23 de junho, no Centro de Eventos Fenadoce, no Distrito Industrial de Pelotas

11 de Abril de 2019 - 13h30 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Divulgação. O secretário especial Henrique Pires recebeu a comitiva de Pelotas em visita à capital federal . (Foto: Divulgação - DP)

Divulgação. O secretário especial Henrique Pires recebeu a comitiva de Pelotas em visita à capital federal . (Foto: Divulgação - DP)

Com a presença de comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas em Brasília, a Feira Nacional do Doce (Fenadoce) ganhou novos espaços de divulgação. A edição de 2019 ocorrerá de 5 a 23 de junho, no Centro de Eventos Fenadoce, no Distrito Industrial de Pelotas.

No começo desta semana, conselheiros da CDL, acompanhados pela produtora cultural Adriane Silveira, pelo vice-prefeito Idemar Barz e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares, cumpriram agenda na capital federal, oportunidade em que visitaram o secretário especial de Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires.

O tema da Fenadoce deste ano será Patrimônio Nosso, com o objetivo de promover, durante o evento, maior valorização do conjunto histórico da cidade, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), junto com a tradição doceira pelotense, reconhecida nacionalmente como patrimômio imaterial do Brasil.

Hoje, 100% dos estandes da Fenadoce estão comercializados, faltando definir com a Associação dos Produtores de Doces de Pelotas apenas a presença das doceiras na Cidade do Doce, conta Adriane.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados