Lojas

Expectativa é de boas vendas mesmo no feriado

Comércio abrirá na segunda-feira e lojistas esperam comercializar não apenas presentes pelo Dia das Crianças

10 de Outubro de 2020 - 13h55 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

No Centro, filiais de rede e lojas maiores estão com funcionamento confirmado, assim como o Shopping  (Foto: Carlos Queiroz - DP)

No Centro, filiais de rede e lojas maiores estão com funcionamento confirmado, assim como o Shopping (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Liberada por Decreto Municipal em razão da pandemia da Covid- 19, a abertura do comércio na segunda-feira (12), feriado em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Aparecida, vem com boas expectativas de vendas e não só de presentes em alusão ao Dia da Criança, comemorado na data.

Segundo levantamento feito pelo Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas) local, 40% dos comerciantes da área central abrirão seus estabelecimentos na segunda-feira. As filiais de redes e as lojas grandes já confirmaram o expediente no feriado - algumas abrindo ainda pela manhã -, mas outras a partir do meio-dia, fechando às 18h, explicou o presidente do Sindilojas, Renzo Antonioli.

Seguindo a convenção de trabalho do comércio varejista local, com vigência estendida até o mês de dezembro, as lojas podem funcionar das 9h às 19h, respeitando o pagamento de bônus de R$ 100,00 aos empregados que trabalharem na data e também uma folga correspondente. O Shopping Pelotas estará aberto das 10h às 20h no feriado, mas não funcionará no domingo.

Sobre as vendas, existem expectativas de que possam se igualar às do ano passado ou até ficar um pouco abaixo, o que já seria bom neste momento. Levantamento do Sindilojas mostra um tíquete médio de R$ 109,00 na compra de presentes para as crianças, com 42% dos pagamentos à vista. 

“O Dia da Criança é uma data consagrada e o feriado possibilita que se consuma com tranquilidade, que se passeie, pesquise e compre”, diz o presidente, alertando que a família pode ir às compras de outros produtos. Esta é a primeira que vez o comércio pelotense abre no feriado da padroeira do Brasil.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados