Investimento

Expansão do Parque Una é anunciada pela Idealiza

Atualmente, o projeto tem mais de 190 mil metros quadrados, onde estão edifícios residenciais e de serviços, espaços comerciais de pequeno, médio e grande porte e ampla área de convivência

21 de Outubro de 2021 - 12h53 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Oficial. O anúncio da nova fase foi realizado com as presenças dos sócios da Idealiza, de autoridades municipais e convidados  (Foto: Divulgação - DP)

Oficial. O anúncio da nova fase foi realizado com as presenças dos sócios da Idealiza, de autoridades municipais e convidados (Foto: Divulgação - DP)

Uma estrutura de loteamento fechado, mas sem muros. Acesso rápido e bem desenvolvido, união entre moradia e trabalho. Essas são algumas das características do Parque Una, bairro planejado desenvolvido pela Idealiza em Pelotas. O sucesso do projeto, com premiações nacionais como o GRI Awards 2019 e o Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, foi chancelado em evento com autoridades, quando a empresa anunciou a expansão do bairro.

Na nova fase, o Parque Una ganha mais 15 hectares de área, 20 torres – aproximadamente três mil unidades residenciais e 750 comerciais – e 64 lotes comerciais. O sócio da Idealiza, Fabiano de Marco, diz que a nova etapa mostra a aceitação da proposta de uma construção coletiva, com o convívio valorizado.

“Hoje o bairro já conta com 19 hectares e esse crescimento exponencial de área vem para atender a um pedido que ouvimos desde o lançamento do projeto, onde as pessoas abraçaram esse estilo e viram todos os benefícios de conviver em um ambiente bem projetado, onde a qualidade de vida é referência”, destaca.

Com urbanização que valoriza o trânsito de pessoas, o Parque Una é um bairro sem muros, com construções de design diferenciado. Destacam-se, por exemplo, o prédio residencial Flow Live, vencedor da 8ª edição do Prêmio Saint-Gobain AsBEA, e o playground desenvolvido pela empresa holandesa Carve, referência mundial na construção desse tipo de espaço.

“O projeto é uma materialização de uma nova visão para as cidades brasileiras, trazendo um ambiente completo para os moradores. Além disso, tem uma estrutura organizacional que garante a manutenção dos espaços”, completa Marco. A previsão de entrega da expansão é para junho de 2023.

Atualmente, o projeto tem mais de 190 mil metros quadrados, onde estão edifícios residenciais e de serviços, espaços comerciais de pequeno, médio e grande porte e ampla área de convivência.

Entre as novidades da expansão, estão o anel viário que circunda o Shopping Pelotas e o novo acesso pelo lado do Fórum, que tornará a circulação mais prática. Outra conexão viária será entre o Parque Una e o condomínio Lagos de São Gonçalo, projeto também da Idealiza. “A ideia é facilitar ainda mais a conexão entre os principais pontos da cidade e criar vias alternativas”, diz o também sócio da Idealiza, Ricardo Costa, citando a questão da mobilidade para o futuro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados