Oportunidade

Evento pioneiro debate a geração de energia

Pelotas Parque Tecnológico recebe às 17h desta quinta-feira o Masterclass Energy

04 de Agosto de 2022 - 09h15 Corrigir A + A -
Novas alternativas, como a solar, estarão em debate  com o público interessado

Novas alternativas, como a solar, estarão em debate com o público interessado

Será realizado nesta quinta-feira (4), em Pelotas, a primeira edição do Masterclass Energy, em promoção pioneira do Grupo de Energia do Brasil (Gebras). A proposta do evento, segundo o diretor de Gestão de Energia e Eficiência Energética, engenheiro Alan Poulsen Júnior, é discutir as principais questões ligadas ao setor energético dos últimos 12 meses.

Realizado no Parque Tecnológico de Pelotas a partir das 17h, o evento é gratuito e deve reunir mais de 80 participantes. Em ambiente descontraído, o objetivo é desmitificar os fatos recentes ligados à produção energética e as alternativas que surgiram no último ano. “O foco estará na nossa região”, frisa Poulsen.
“A gente pretende passar informações técnicas aos participantes”, explica o diretor, que estará encarregado de ministrar as palestras e compartilhar insights sobre o atual panorama do mercado de energia, que está em expansão e deve continuar sua trajetória de crescimento no país.

“Nossa matriz energética sofreu com a seca no final de 2021. Passamos por um conturbado processo de adequação da Norma 482/2012 de Geração Distribuída, experimentamos a privatização da CEEE e as mudanças de normas. Agora, vivemos um novo mundo de mobilidade elétrica, geração de energia renovável e hidrogênio verde”, comenta.

“Desta forma, o evento tem como objetivo tratar estes assuntos e tantos outros relacionados ao mercado de energia de forma fácil e com foco na ampla discussão e no aprendizado”, completa Poulsen Júnior, que destaca que o evento é aberto a todos os interessados pelo tema.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados