Capacitação

Empretec ainda em 2021 nas cidades da região

Pelotas deve ter nova turma em março de 2022

03 de Outubro de 2021 - 13h49 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Os encontros serão presenciais e as dinâmicas incluem jogos e debates (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Os encontros serão presenciais e as dinâmicas incluem jogos e debates (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Novas turmas do Empretec ocorrerão primeiramente em dois municípios da região: Rio Grande e Canguçu - as duas ainda neste ano. Para Pelotas, a previsão da Regional Sul do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) gaúcho é que nova turma seja realizada apenas em 2022.

Segundo a gestora de Atendimento da Regional, Juliana Fonseca, para Pelotas, uma nova turma do Empretec deverá ocorrer em março do próximo ano. Em 2019, em plena pandemia, foi realizada uma turma do Empretec em Pelotas, lembrou Juliana.

O Empretec foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e realizado em 40 países – no Brasil, através do Sebrae - para, a partir do perfil empreendedor do participante, desenvolver competências profissionais e empresariais que aumentem as chances de sucesso de seu negócio, com práticas cientificamente fundamentadas.

Em Rio Grande, o Sebrae gaúcho tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As entrevistas com os interessados inscritos ocorrerão na segunda-feira e no dia 8 de outubro. A capacitação do Empretec, de 60 horas, está marcada para o período entre os dias 25 e 30 de outubro. Presencial, a capacitação é feita através de jogos, exercícios e debates.

Em Canguçu, a parceria do Sebrae gaúcho para o Empretec é com a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios de Canguçu (Acican). Na segunda-feira, das 19h às 21h, será realizada a apresentação do Empretec, com inscrições abertas pelos telefones (53) 3252-1170 e 3252-2400. As entrevistas ocorrerão nos dias 5, 6 e 7 e o Empretec iniciará no dia 18, explica a executiva da Acican, Joclélia Prechesniuki.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados