Alternativas

Empreender de modo criativo e sustentável

Em live na quinta-feira (28), às 18h, o fundador do Instituto Besouro, Vinicius Mendes Lima, conversa com o diretor da Mentore Diagnóstico e Consultoria, João Alberto Gonçalves Junior

27 de Maio de 2020 - 15h10 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Live. O convidado de amanhã, o administrador Vinicius Mendes Lima, contará suas experiências. (Foto: Divulgação - DP)

Live. O convidado de amanhã, o administrador Vinicius Mendes Lima, contará suas experiências. (Foto: Divulgação - DP)

Em live na quinta-feira (28), às 18h, o fundador do Instituto Besouro, Vinicius Mendes Lima, conversa com o diretor da Mentore Diagnóstico e Consultoria, João Alberto Gonçalves Junior, vice-presidente do Conselho Estadual de Administração gaúcho e também vice da Associação dos Profissionais de Administração de Pelotas. O tema será Empreender por um mundo mais criativo e sustentável.

Lima é responsável pela criação de 12 mil negócios em mais de 600 favelas de todo o Brasil, atendendo a outros 12 países, com um impacto na geração de renda acima de R$ 120 milhões ao ano, explica o diretor da Mentore. Administrador, o convidado é mestre em Marketing Estratégico e professor em instituições brasileiras e argentinas.

São deles três obras de referência na área de Administração, conta Gonçalves Junior. São elas: A riqueza das favelas, By necessity - Plano de negócios por necessidade e Canvas das Favelas. Lima é premiado pela obra By necessity, como destaque na Espanha, e também através da Agência Besouro, em Porto Alegre.

Criado em bairro periférico de Porto Alegre, Lima começou a empreender muito jovem e também a transmitir seus primeiros conhecimentos sobre o assunto. A partir da faculdade, decidiu pesquisar sobre a realidade das micro e pequenas empresas, inclusive em Buenos Aires, na Argentina, para aplicar no Brasil. Hoje, faz parcerias com instituições públicas e privadas para oferecer cursos gratuitos sobre empreendedorismo.

A live será acessada através do perfil de Gonçalves Junior no Instagram, o @dcmentore


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados