Evento

Empreendedoras em evidência

2º Congresso Mulheres de Negócios Zona Sul será neste sábado

18 de Novembro de 2021 - 11h34 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Anterior. Em 2019, mais de 150 participantes prestigiaram o evento ainda inédito criado pela Associação Comercial de Pelotas (Foto: Divulgação - DP)

Anterior. Em 2019, mais de 150 participantes prestigiaram o evento ainda inédito criado pela Associação Comercial de Pelotas (Foto: Divulgação - DP)

A Associação Comercial de Pelotas (ACP) finaliza os preparativos para o 2º Congresso Mulheres de Negócios Zona Sul, o qual realizará no sábado (20), das 8h30min às 18h30min, tendo por local o teatro da sede regional da Sicredi Interestadual, na avenida Dom Joaquim, 1.087. Junto ao 2º Congresso, ocorrerá a Feira de Negócios, com a participação de 30 empreendedoras, que farão a exposição e a comercialização de produtos e serviços.

A segunda edição do evento ocorre em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado na sexta-feira. O 1º Congresso foi realizado pela ACP em março de 2019, dentro das comemorações do Dia da Mulher, reunindo na sede do Pelotas Parque Tecnológico mais de 150 participantes - número que deve ser superado, prevê a secretária da ACP, Eliete Leivas, com base nas participantes que já confirmaram presença. Em razão da pandemia da Covid-19, a edição do ano passado acabou sendo adiada.
Na programação de sábado, estão previstas quatro palestras e um talk show final, com cinco participantes, que apresentarão o tema Histórias de Mulheres Empreendedoras, além de um almoço de integração. Serão palestrantes: a educadora financeira Dina Prates, a comunicadora e estrategista de marca pessoal e conteúdo Paula Blaas, a comunicadora do Grupo RBS, Cris Silva, e a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, eleita uma das 20 mais poderosas do Brasil pelo Forbes Brasil 2019.

Já o talk show terá as participações da criadora de conteúdo Frantieska Schneid, representante em Pelotas do Movimento Fashion Revolution; a empresária Juliana Medeiros, idealizadora do perfil Ecoa Satolep; da diretora nacional de Vendas Independente da Mary Kay, Letícia Carré; da fundadora da Imperatriz Doces Finos, Maria Helena Jeske, Comerciante do Ano de 2020, e a empresária de organização e assessoria de eventos e de presentes especiais Suelen Kelermann.

Como participar?

Os convites para o 2º Congresso, que incluem o almoço de integração entre as participantes, custam R$ 80,00 para as associadas da ACP e R$ 100,00 para os demais interessados (não apenas mulheres) e podem ser adquiridos no link bit.ly/CONGRESSOACP. Durante o evento, serão arrecadados absorventes para doação à campanha Eu Menstruo, da prefeitura de Pelotas.

Feira para negócios

Uma realização da Diretoria de Mulheres Empreendedoras da ACP, o 2º Congresso, assim como na primeira edição, abre oportunidade de negócios para as empreendedoras de Pelotas e outras cidades da região, com presenças de 30 delas, previamente inscritas para divulgar e comercializar produtos e serviços. A Feira de Negócios será realizada no estacionamento da sede regional da Sicredi Interestados, das 11h às 19h, aberta aos participantes do 2º Congresso, mas também à visitação do público, explica Eliete. São produtos de artesanato, alimentação e também de seguros e investimentos, entre outros.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados