Palestra

Em busca da oportunidade de trabalho tão sonhada

Expovagas teve bom público na Faculdade de Tecnologia do Senac nesta terça-feira

05 de Novembro de 2019 - 23h13 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Como elaborar um currículo ou se apresentar para entrevistas de trabalho foram temas de bate-papos na Fatec (Foto: Divulgação - DP)

Como elaborar um currículo ou se apresentar para entrevistas de trabalho foram temas de bate-papos na Fatec (Foto: Divulgação - DP)

Individualmente ou em grupos, interessados puderam receber orientação sobre vagas de trabalho ou estágios (Foto: Divulgação - DP)

Individualmente ou em grupos, interessados puderam receber orientação sobre vagas de trabalho ou estágios (Foto: Divulgação - DP)

Em formato inédito em Pelotas, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou nesta terça-feira (5), pela manhã e à tarde, a Expovagas, com objetivo de atender à demanda por trabalho, principalmente nesta época do ano, através de um dia dedicado à oferta de vagas e orientação sobre o perfil buscado pelas empresas e também sobre apresentação de currículos, diz a diretora Mariângela Iturriet.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), junto com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), montou atendimento na Fatec, com orientação sobre vagas disponíveis e encaminhamento para algumas delas. As mais buscadas, segundo o coordenador regional da FGTAS, Maicon Machado, foram para auxiliar administrativo e de escritório. No total, foram feitos 31 atendimentos: 18 encaminhamentos para vagas oferecidas, oito cadastros e nove agendamentos para ir na sede do Sine, na esquina das ruas General Osório e Lobo da Costa.

Na Ampla, também instalada em sala da Fatec, foi feita triagem de currículos para as vagas que a agência de empregos dispõe. De acordo com a estagiária de Psicologia da Ampla, Rose Anne Marques, a partir daí, serão chamados os candidatos para as vagas. A Ampla, através do site www.amplagestao.com.br, recebe currículos, com cadastramento gratuito. Nesta terça, também orientava sobre a elaboração dos currículos.

Também presente no local, a InCompany levou 38 vagas para receberem currículos, tanto de estágios como de empregos, desde agronegócio até educação infantil. Os interessados são encaminhados para vagas disponíveis na agência, que também são acessadas através do site www.incompanyrs.com.br, explica a diretora Luthiele Wilhelnsen. Mais de 50 atendimentos ocorreram apenas pela manhã. Os novos querem trabalhar para continuar os estudos, enquanto os mais velhos querem se recolocar no mercado, diz Luthiele.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados