Evento

Economia criativa é o tema da edição de 2019 do Cidead

Ciclo de Debates de Administração será realizado em Pelotas no dia 27 deste mês

08 de Agosto de 2019 - 14h02 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Discussão. O vice-presidente do CRA/RS, João Alberto Gonçalves Júnior, destaca a importância do assunto. (Foto: Jô Folha - DP)

Discussão. O vice-presidente do CRA/RS, João Alberto Gonçalves Júnior, destaca a importância do assunto. (Foto: Jô Folha - DP)

Em sua 17ª edição, o Ciclo de Debates de Administração (Cidead), nas diferentes cidades gaúchas em que é realizado, aborda o tema Economia criativa. Em Pelotas, ele será realizado no dia 27 deste mês, pela primeira vez no auditório da Faculdade Anhanguera, na avenida Fernando Osório, 2.301, a partir das 19h. A palestrante será a administradora Daiana Wendler, mestre em Engenharia da Produção e empresária na área de treinamento e desenvolvimento de equipes, consultoria e aceleração de negócios sustentáveis.

Vice-presidente institucional do Conselho Regional de Administração (CRA) gaúcho, João Alberto Gonçalves Júnior destaca a importância do evento, que discutirá o tema central dentro do cenário atual, com o capital humano e intelectual como ator principal dentro dela. Será uma palestra com a participação de debatedores, explica. Daiana vem de Passo Fundo para a edição de Pelotas.

O tema da Economia Criativa, criada na Austrália em 2001, estará em debate em cinco cidades gaúchas nos meses de agosto e setembro. Mais desenvolvida, no entanto, na Inglaterra, hoje, ela estimula a geração de renda e cria empregos - somente no Brasil, mais de 850 mil profissionais atuam na área com carteira assinada.

Na edição anterior, o Cidead reuniu 300 participantes em Pelotas no auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde foram realizados os encontros até então. Em 2019, a expectativa é receber número semelhante no auditório da Faculdade Anhanguera. O tema é considerado bastante atraente para quem quer desenvolver novos negócios.

Um pouco mais
A entrada é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do CRA/RS, o www.crars.or.br/eventos, até o dia da edição do Cidead em Pelotas.

A realização desta edição é do CRA/RS, em conjunto com a Faculdade Anhanguera Pelotas, apoiados pela Associação dos Profissionais de Administração de Pelotas.

Hoje, em Pelotas, três instituições de Ensino Superior - UCPel, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Faculdade Anhanguera - mantêm cursos presenciais de Administração e várias outras através de Ensino a Distância (EAD).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados