Data

E o presente do papai?

Sindilojas prevê incremento de 2,5% nas vendas para o Dia dos Pais

10 de Agosto de 2018 - 12h15 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Motivação. Nas vitrines, o apelo que pode resultar em aumento de 2,5% nas vendas. (Foto: Paulo Rossi - DP)

Motivação. Nas vitrines, o apelo que pode resultar em aumento de 2,5% nas vendas. (Foto: Paulo Rossi - DP)

O movimento de clientes não tem agradado aos lojistas do segmento de confecções masculinas, às vésperas do Dia dos Pais, que será comemorado no domingo. O incremento das vendas para a data, na comparação com o ano passado, deve ficar em 2,5%, confirma levantamento feito pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas).As promoções e o frio são justificativas para o índice.

A chuva fina de ontem à tarde afastou muitos consumidores do comércio. A aposentada Sandra Ferreira, com a filha Taciane, faziam compras, mas confessou que o presente de Najaro será escolhido amanhã. “É mais fácil ele escolher”, diz Sandra, contando que isto já ocorre nos últimos anos.

Segundo o comerciante Altemar Gama, os homens estão mais exigentes na escolha de seu vestuário, com uma variedade muito maior de modelagens. A maioria das trocas, após a data, conta, são mesmo pelo tamanho. “É 90%”, diz.

O momento é de promoções, segundo Gama. Na loja, explica que colocará preços especiais em produtos de maior demanda, que são os de temporada. “São descontos otimizados”, detalha o comerciante. “O mais popular é o que mais vende”, completa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados