Novidade

Droga Raia chega a Pelotas

Esta deverá ser a 33ª filial da Droga Raia no Rio Grande do Sul, com presença muito forte em Porto Alegre

08 de Novembro de 2018 - 14h00 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Tapumes. Parte da cerca externa tinha sido retirada ma quarta, deixando à mostra o prédio. (Foto: Jô Folha - DP)

Tapumes. Parte da cerca externa tinha sido retirada ma quarta, deixando à mostra o prédio. (Foto: Jô Folha - DP)

As obras no local estão avançadas e o prazo para entrega do novo prédio da esquina das ruas Almirante Barroso e General Neto é estimado em menos de 90 dias. Toda em alvenaria, a construção das instalações da sede da primeira filial da Droga Raia em Pelotas segue o modelo convencional, com ampla área de estacionamento próprio.

Esta deverá ser a 33ª filial da Droga Raia no Rio Grande do Sul, com presença muito forte em Porto Alegre, mas também em outras cidades gaúchas, de Santa Catarina e do Paraná, assim como em vários outros estados brasileiros. Ao todo, a rede tem mais de 600 lojas no país. Hoje, faz parte do grupo RD, criado em novembro de 2011, com a fusão entre a Droga Raia e a Drogasil.

As obras começaram no dia 1º de outubro e quem passa agora pelo local pode observar o ritmo intenso de trabalho, com a fachada pela duas ruas já rebocada. No interior do terreno, o trabalho ontem era de preparação do solo, com uma retroescavadeira. Nele, funcionará o estacionamento próprio.

Origem
A Pharmacia Raia, o nome original da empresa, foi fundada em 3 de agosto de 1905, na cidade paulista de Araraquara, a partir do sonho do italiano João Baptista Raia, que chegou ao Brasil em 1895, formou-se em Farmácia e resolveu abrir seu próprio negócio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados