Empreendimento

Dona Xica completa seu primeiro mês

"Está dentro do que a gente esperava", avalia a proprietária Simone, sobre os resultados do negócio

12 de Maio de 2021 - 16h50 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

A proprietária Simone Bica qualificou o investimento para receber os clientes diariamente (Foto: Jô Folha - DP)

A proprietária Simone Bica qualificou o investimento para receber os clientes diariamente (Foto: Jô Folha - DP)

O projeto estava pronto e não era possível voltar atrás, diz a doceira Simone Bica, que vê completar nesta quarta-feira (13) o primeiro mês de funcionamento do Dona Xica - Restaurante, Confeitaria e Cafeteria, um novo empreendimento que se tornou realidade em plena pandemia da Covid-19. “Está dentro do que a gente esperava”, avalia Simone, sobre os resultados do negócio.

Doceira, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Simone buscou ampliar seu nicho de mercado, diante do impedimento que o isolamento social trouxe à realização de eventos e festas, um dos principais destinos da produção dos doceiros locais - entre eles a Feira Nacional do Doce (Fenadoce), que não ocorreu no seu perfil tradicional no ano passado e ainda aguarda uma definição para este. Há dois anos, como Dona Xica Doces de Pelotas, Simone participa do Projeto Conexão Pelotas, promovido pelo Sebrae gaúcho, de capacitação do trade turístico, o que avalia de grande importância para a sua iniciativa.

Aos 44 anos, a pelotense Simone entrou no ramo da doçaria por inspiração da sogra Maria da Graça Bica. “Comecei a fazer doces quando entrei para a família e depois fiz meu próprio negócio”, lembra a doceira, que é mãe de dois filhos: o mais velho, mesmo em Porto Alegre, ajuda com as redes sociais e o marketing da empresa e o mais novo ainda exige sua atenção para as aulas on-line.

O restaurante, confeitaria e cafeteria funciona na avenida Duque de Caxias, 182, ocupando o espaço de outro restaurante que fechou. “É um dia de cada vez”, frisa Simone, que propicia alguns diferenciais aos clientes, como oferecer os tradicionais doces de Pelotas como sobremesa após o almoço. Para o Dia das Mães, as tortas foram o principal produto de venda, conta Simone.

 


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