Mercado

Distribuidora da cerveja Império chega à cidade

Sede na avenida Fernando Osório está em obras e a expectativa é que inaugure no dia 6 de outubro

16 de Setembro de 2020 - 13h49 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Em obras, as instalações são preparadas para a inauguração, prevista para o próximo dia 6 (Foto: Divulgação - DP)

Em obras, as instalações são preparadas para a inauguração, prevista para o próximo dia 6 (Foto: Divulgação - DP)

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, os sócios Rafael Carvalho e Ricardo Patriota inauguram no começo de outubro uma distribuidora da Cervejaria Império, carioca de origem, hoje em projeto de expansão em Frutal, Minas Gerais. Ela será responsável pela distribuição dos produtos da marca em 66 cidades da metade sul do estado.

Localizada na avenida Fernando Osório, 6.224, a sede da empresa permanece em obras, mas a expectativa de Carvalho é que a inauguração ocorra no dia 6 de outubro. A segunda distribuidora da cervejaria no estado será aberta em Osório, no dia 15 de outubro, para atender o litoral norte gaúcho e as cidades daquela região.

Em Pelotas, Carvalho explicou que a cidade foi escolhida para receber a distribuidora por ser a maior da macrorregião e também pelo apoio que o empreendimento recebeu do Executivo local. A primeira carga chega na cidade no dia 3 de outubro, adiantou o empresário. No primeiro mês, devem ser vendidas 30 mil dúzias da cerveja, com crescimento projetado em 15% ao mês.

Ao todo, são nove produtos com as marcas Império e Cidade Imperial de cervejas e Dopamina de energético, detalha Carvalho. “São cervejas premium, de puro malte belga”, explica. Inicialmente serão gerados 45 empregos, que em um ano chegarão a cem, com uma frota própria de caminhões.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados