Presente

Dia da Criança festejado com as lojas abertas

Assim como foi obtida a liberação para o feriado, o Sindilojas continua desenvolvendo tratativas junto ao Comitê de Combate à Covid-19 para que o comércio possa funcionar aos domingos

09 de Outubro de 2020 - 12h21 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Brinquedos. Crianças e também quem vai presentear têm preferência por essa opção, segundo dados do Sindilojas (Foto: Jô Folha - DP)

Brinquedos. Crianças e também quem vai presentear têm preferência por essa opção, segundo dados do Sindilojas (Foto: Jô Folha - DP)

Comemorado na segunda-feira (12), junto com o feriado em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Dia da Criança será neste ano de lojas abertas, seguindo o novo decreto municipal de adequação das normas ao combate da Covid-19, incluindo as do Shopping Pelotas.

A informação foi repassada na quinta-feira (8) pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Pelotas, Renzo Antonioli, que alerta, no entanto, que as lojas não abrirão no domingo. “Ainda não”. diz Antonioli, com a expectativa que isso ocorra já no próximo domingo.

Assim como foi obtida a liberação para o feriado, o Sindilojas continua desenvolvendo tratativas junto ao Comitê de Combate à Covid-19 para que o comércio possa funcionar aos domingos, seguindo o que determina a convenção para o setor, com vigência prorrogada até o mês de dezembro, em razão da pandemia.

Alerta o presidente do Sindilojas que o funcionamento do comércio no feriado de segunda-feira deve obedecer o que diz a convenção em vigência: um bônus de R$ 100,00 pelo dia trabalhado e mais uma folga (confira os horários).

Sobre as expectativas de vendas para a data, levantamento do Sindilojas junto aos lojistas mostra queda nas vendas de 28% em relação a 2019, o que fica bem abaixo dos índices negativos das datas comemorativas anteriores, de 60%, lembra Antonioli. Brinquedos, chocolates, confecções, calçados e celulares são os mais vendidos.

Horários no feriado:
-Comércio - das 9h às 19h
-Shopping Pelotas - das 10h às 20h


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados