Modelo

Coworking traz conceito de compartilhamento

Estação 79 oferece atendimento em salas compartilhadas na avenida Dom Joaquim

08 de Outubro de 2020 - 13h57 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

O Estação 79 funciona em ampla área na avenida Dom Joaquim, com estrutura para a locação das salas (Foto: Divulgação - DP)

O Estação 79 funciona em ampla área na avenida Dom Joaquim, com estrutura para a locação das salas (Foto: Divulgação - DP)

O endereço é nobre, na avenida Dom Joaquim, 779, e o modelo é diferenciado, conta a sócia-proprietária do Estação 79 Coworking, Manuela Brauner, ao apresentar o novo empreendimento, que surgiu em outubro de 2019.

Com a sócia Juliana Medeiros, a administradora de empresas explica que resolveu aproveitar sua experiência para criar o coworking, com um conceito forte de compartilhamento, ocupando um prédio de 413 metros quadrados, que era de propriedade de Dilza Moraes.

“O ponto nobre nos chamou a atenção”, diz Manuela, que também destaca a facilidade de estacionamento, o que atrai muitos clientes. “Eles não perdem tempo”, justifica. Dividido em salas privativas, compartilhada, de eventos e de reuniões, o Estação 79 ainda abriga uma cafeteria, em projeto desenvolvido por Juliana, que é arquiteta.

Diariamente, o coworking oferece atendimento de recepção das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia, mas a ideia é de que, futuramente, seja prorrogado o horário até as 20h, no pós-pandemia da Covid-19, adianta Manuela, que explica: quem usa as salas privativas não tem restrições de horários.

Nesse modelo compartilhado, ela explica que, nas locações por hora, é possível atender aos clientes tanto pessoalmente como através de chamadas telefônicas ou pela internet.

As salas compartilhadas proporcionam também a troca de ideias, podendo gerar novas parcerias e negócios, dentro desse novo modo de vida, mais dinâmico, em que as pessoas não têm interesse em criar vínculos com escritórios convencionais.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados